carregando...

Álcool, tabaco, maconha e pediatria

Tome Nota 04/03/2016

“Álcool, Tabaco e Maconha – Drogas Pediátricas” é o livro que João Paulo Becker Lotufo lançará, no dia 15 de março, às 10h, no stand nº 42 B, do projeto de prevenção de drogas “Dr. Barthô”, durante o 14º Congresso Paulista de Pediatria, na capital (Expo Center Norte Pavilhão Amarelo).

Pediatra, pneumologista, dr. Lotufo assinala que os problemas com as drogas já atingem a faixa etária atendida pelo médico de crianças e adolescentes, mas pais e especialistas não estão preparados para lidar com o tema. A observação foi confirmada em questionários realizados em congressos e o livro é fruto da colaboração de vários especialistas, com objetivo aumentar o conhecimento das famílias, dos professores e dos pediatras sobre as questões envolvidas.

João Paulo Becker Lotufo é doutor em pediatria pela USP, responsável pela questão das drogas na Sociedade Brasileira de Pediatria e na Sociedade de Pediatria de São Paulo. É também o organizador do projeto Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, para a prevenção de drogas no ensino fundamental, médio e universitário.

Capa do livro Álcool Tabaco e Maconha_Drogas Pediátricas_Dr  João Paulo Becker Lotufo