carregando...

Bioética na prática – Casos médicos em análise

Tome Nota 26/04/2016

Bioética na prática

Os pediatras Arnaldo Pineschi e Carlindo Machado lançarão, na próxima quarta-feira, dia 27, às 19h, na Livraria da Travessa (Rua Voluntários da Pátria, 97), em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, o livro “Bioética na prática – Casos médicos em análise” (Editora Doc Content).

A obra apresenta casos descritivos baseados em fatos reais coletados pelos autores durante suas atuações no CREMERJ. A cada caso, o leitor é convidado a identificar dentre quatro opções qual a ação mais adequada do ponto de vista ético. Na sequência, a resposta correta é revelada e comentada, tanto da perspectiva deontológica, quanto da perspectiva cível e penal.

Arnaldo Pineschi tem mais de 20 anos de experiência como conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ), fez MBA em Gerência em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é diretor técnico da empresa Pineschi Consultoria e Gestão. Carlindo Machado é diretor-adjunto de Defesa Profissional da SBP e especialista em neonatologia. Ambos integram o Departamento Científico de Bioética da SBP.

bioetica-pratica-livro