carregando...

Eric Yehuda Schussel

Tome Nota 01/02/2016

eric-schussel

Com pesar, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) comunica o falecimento de Eric Yehuda Schussel, ocorrido dia 15 de janeiro, em São Paulo. Dr. Eric presidiu o antigo Departamento Científico de Saúde Mental (atual DC de Desenvolvimento e Comportamento) entre 2001 e 2003. “Ele teve uma importante atuação na SBP e trabalhou exaustivamente para melhorar a qualidade da atenção às crianças nessa área. É uma perda inestimável para a nossa entidade”, lembra dr. Eduardo da Silva Vaz.

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e especialista em Psicodrama pela Sedes Sapientiae (SP), Eric Schussel fez sua carreira em São Paulo, onde atuava no consultório e como docente do Curso de Desenvolvimento Psíquico do Adolescente da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

“Dr. Eric teve fundamental importância na consolidação do Departamento de Saúde Mental. Era um profissional reconhecido pela qualidade de seu trabalho junto aos pacientes”, define Ricardo Halpern, presidente do Departamento Científico de Desenvolvimento e Comportamento.

Dr. Eric deixa esposa, a pediatra Verônica Cavalcante, e três filhos.