carregando...

Pesquisa sobre trabalho digno

Tome Nota 19/11/2015

Pode colaborar respondendo a um questionário?

canstockphoto13506881

Tânia Ferraro, da Universidade de Coimbra, em Portugal, está realizando um estudo sobre “Trabalho digno, a motivação para o trabalho e o capital psicológico de trabalhadores do conhecimento” na área “Psicologia do Trabalho, das Organizações e RH”.

O objetivo é comparar a realidade dos trabalhadores no Brasil e em Portugal, por meio de amostras quantitativas feitas com profissionais que lidam intensivamente com o conhecimento.  Neste momento, a pesquisadora está coletando dados no Brasil e solicita que os pediatras respondam a um questionário, a título de colaboração. A participação é voluntária e o sigilo da fonte é mantido.

Para acessar o regulamento e a pesquisa clique aqui. As perguntas podem ser respondidas até o dia 27 de dezembro de 2015.

O estudo é realizado sob a orientação da professora doutora Leonor Pais, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e conta com a participação de professores da Universidade de Évora e Lisboa, em Portugal. A previsão de conclusão é entre novembro de 2016 e novembro de 2017. Será publicado por meio de artigo científico e no texto da tese de conclusão do doutorado. A pesquisa é conduzida de acordo com o Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia Brasileiro.

Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas em relação à pesquisa, o contato é trabalho.digno.pesquisa@gmail.com