SGP inicia campanha de alerta para atendimento especializado na infância

Crianças e adolescentes devem ser atendidos por pediatras

Na data em que se celebra o Dia do Pediatra - 27 de julho - a SGP lança, com o apoio da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) e do Cremego (Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás), a campanha “O médico do seu filho tem nome: pediatra”. Com a instalação de outdoors em diferentes locais de Goiânia e a divulgação do banner oficial da ação nas redes sociais e no site da entidade, a SGP chama a atenção para a necessidade de se informar se o profissional que está atendendo seu filho é especializado na área.

Antes de uma consulta, seja ela de rotina ou de emergência, é fundamental pesquisar se o médico possui RQE (Registro de Qualificação de Especialista) em pediatria. Afinal, crianças e adolescentes sempre devem ser atendidos por esses especialistas, que possuem competência e qualificação para garantir segurança e assertividade no diagnóstico e tratamento dos seus pacientes.

A presidente da SGP, Marise Tofoli, esclarece que até mesmo com uma pesquisa pelo celular é possível identificar a capacitação do profissional designado para atender de bebês a jovens. “Uma busca rápida no site do CFM (Conselho Federal de Medicina) possibilita que pais e responsáveis verifiquem se o médico tem RQE em pediatria ou ainda em uma especificidade pediátrica. Basta acessar a aba “cidadão”, selecionar a “busca por médico” e digitar o nome do profissional. Todas as informações serão fornecidas em instantes”, orienta a presidente.

Dia do Pediatra

A SGP ressalta, na data de alusão ao dia do pediatra, a importância desses profissionais nos cuidados com os pequenos grandes construtores do futuro do nosso país. Nesse sentido, o intuito da campanha é destacar ainda mais o respeito a cada área da medicina e o valor do pediatra como responsável por toda e qualquer particularidade referente a crianças e adolescentes.



Nossos Endereços



Endereço: Edifício Buriti Center, 12º andar, salas 1201-1203, Alameda dos Buritis, nº 408, Centro – Goiânia (GO)

Telefone: (62) 3251-5175

E-mail: sogoped@gmail.com