A diretoria de Cursos e Eventos da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) decidiu, em razão da atual pandemia do novo coronavírus (COVID-19), manter os valores de inscrição com desconto de seus congressos, conforme a tabela vigente para cada evento.
“Nesse momento, a SBP e todos os pediatras brasileiros estão com a atenção voltada ao enfrentamento do COVID-19. Por isso, decidimos manter os valores de inscrições com desconto a fim de retribuir a todos esses profissionais que estão na linha de frente de atendimento e de produção de pesquisas contra a doença”, ressalta a diretora de Cursos e Eventos, dra. Lilian Sadeck.
Os eventos que estavam agendados para ocorrer no primeiro semestre de 2020 já têm datas definidas para serem realizados no segundo semestre, conforme calendário abaixo. Para se inscrever, basta clicar nos links:
- 16º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Pediátrica (CBMIP) – 02 a 05 de setembro, em Vitória (ES);
- 25º Congresso Brasileiro de Perinatologia (Perinato) – 23 a 26 de setembro, em Florianópolis (SC);
- 1º Congresso de Pediatria da Região Norte (Pednorte) – 07 a 10 de outubro, em Manaus (AM);
- VI Congresso de Atualização em Pediatria do Centro-Oeste (Capco) – 11 a 13 de outubro, em Campo Grande (MS);
- 2º Congresso Integrado de Pediatria do Nordeste (Nordesteped) – 28 a 31 de outubro, em Campina Grande (PB);
- 19º Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica (Nefroped) – 30 de outubro a 02 de novembro, em Belém (PA);
- 3º Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica (Dermaped) – 06 a 08 de novembro, em Florianópolis (SC);
- 21º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica (Infectoped) – 25 a 28 de novembro, em Brasília (DF);
- 3º Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas – 29 de novembro a 02 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ).
Até o momento, ainda não foram definidas as datas dos seguintes eventos:
- 18º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia e Hepatologia Pediátricas (Gastroped); 4º Congresso Brasileiro de Nutrologia Pediátrica (Nutroped) e 1º Simpósio de Suporte Nutricional em Pediatria, em Goiânia (GO);
- 22º Fórum da Academia Brasileira de Pediatria (Fórum ABP), em São Luís (MA).
A presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, volta a ressaltar que a decisão de adiar os eventos deste primeiro semestre atende às recomendações oficiais de evitar aglomeração de pessoas e deslocamentos em massa. “A medida tem como intuito principal proteger a integridade e saúde dos pediatras, palestrantes, colaboradores e demais profissionais de saúde que participarão dos eventos”, frisa.