A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) promoveu na última semana a live “Mitos e Verdades sobre a flexibilização da quarentena e a volta às aulas”, com apoio da Cellera Farma. O evento teve moderação da presidente da SBP, dr. Luciana Rodrigues Silva e recebeu os palestrantes dr. Bruno Barreto, coordenador da Região Norte da diretoria de integração regional da SBP; e dra. Cristina Targa, presidente do Departamento Científico de Gastroenterologia da instituição.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR NA ÍNTEGRA
“Durante essa crise que vivemos hoje, as diferenças aparecem de maneira mais forte. Isso sugere que em cada município se faça um comitê, com membros das Secretarias de Saúde e Educação para avaliar se as escolas têm capacidade de reabrir suas portas. Queremos que as crianças voltem às escolas de maneira segura”, pontuou dr. Luciana no início da transmissão.
No evento, os palestrantes contextualizaram como as crianças reagem à Covid-19 e se é possível voltar às aulas com segurança. Outro ponto abordado foi como a boa alimentação, os exercícios e o sono de qualidade podem contribuir para a imunidade das crianças.