Vem aí o 5º Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica (Dermaped). O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), é considerado o maior encontro da dermatologia pediátrica brasileira e acontecerá entre os dias 7 e 9 de agosto, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). Aproveite e faça a sua inscrição antes da próxima virada de lote, que ocorrerá em 23 de julho.
A presidente do Simpósio, dra. Izabella Rodrigues Reis Gomes, adianta que o evento configura uma oportunidade para atualizar conhecimentos. “Juntos, vamos discutir sobre os principais temas, diretrizes clínicas e últimas pesquisas da dermatologia infantil, aprimorando o cuidado com os nossos pacientes. Além disso, é um momento especial para compartilhar experiências, rever os colegas e desfrutar da história, da cultura e dos encantos culinários mineiros”, destaca.
PROGRAMAÇÃO - A grade científica do Dermaped 2025 incluirá debates sobre temas como: pele do recém-nascido, alergias e imunodeficiências, sinais dermatológicos de puberdade precoce, diagnósticos diferenciais de lesões hipocrômicas, alopecia areata, epidermólise bolhosa, urticária e alergia alimentar, entre outros. Também serão abordados assuntos relacionados à estética, entre eles, skincare na infância, cuidados especiais com cabelos cacheados e acne na adolescência. Outro destaque da programação será a apresentação denominada “Ano em revisão – os 10 artigos que marcaram a dermatologia pediátrica em 2024”.
CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Conforme frisa o presidente do Departamento Científico de Dermatologia da SBP, dr. Jandrei Rogério Markus, a área de dermatologia pediátrica está em franco crescimento e questões relacionadas à pele, aos cabelos e às unhas correspondem a um percentual significativo das queixas que atualmente aparecem no dia a dia de atendimentos em consultório.
“Pediatras, médicos em geral, graduandos, residentes e profissionais não prescritores estão todos convidados a participar dessa grande celebração da dermatologia voltada à assistência de crianças e adolescentes. O Dermaped colocará em pauta as novidades mais relevantes em termos de diagnóstico e tratamento. Por meio de aulas elaboradas com formatos dinâmicos e objetivos, será possível acompanhar as atualizações mais importantes e, ao mesmo tempo, aprender com especialistas renomados”, adianta.
PEDCAST SBP: "Priorize a Amamentação na Hora de Ouro e Alojamento...
11/08/2025 , 17:52Imunização na Gestação, Pré-Concepção e Puerpério - 2025
08/08/2025 , 08:14Abertura do 5º Dermaped destaca a importância do diálogo entre pe...
07/08/2025 , 15:02Pneumologista pediátrica do DC da SBP é a entrevistada desta ediç...
06/08/2025 , 13:08SBP e ABP parabenizam Sabará Hospital Infantil por conquista de s...
05/08/2025 , 17:46Em Carta Aberta, SBP pede ampliação da licença-paternidade e apon...
05/08/2025 , 14:31