Estão abertas até o dia 6 de junho as inscrições para o envio de trabalhos científicos para 5º Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica (Dermaped). O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), acontecerá entre os dias 7 e 9 de agosto, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). A submissão de resumos deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Simpósio. O número de autores é limitado a 15 por trabalho, mas não há limite de resumos para um mesmo autor.
CLIQUE AQUI PARA LER AS NORMAS E ENVIAR SEU TRABALHO
Os trabalhos precisam ser digitados diretamente na página do Simpósio. O texto inscrito deve ser inédito, nunca publicado ou apresentado em qualquer outro evento anteriormente, e ter no máximo três mil caracteres, considerando os espaços. Não são aceitos resumos com citação do nome de instituição, dos autores, assim como de marcas comerciais e produtos. O texto do resumo deve ser estruturado segundo o tipo de pesquisa: Trabalhos originais, Revisões sistemáticas e Metanálises; Relato de caso clínico; e Experiências exitosas.
A Comissão Científica avaliará e selecionará somente aqueles trabalhos que estiverem de acordo com as normas definidas. No dia 4 de julho, ocorrerá a divulgação dos trabalhos aprovados por meio do site do Dermaped, já incluindo as planilhas de datas, horários e locais de apresentação dos resumos. O autor também receberá um aviso por e-mail para consultar a plataforma.
Os autores autorizam a Comissão Organizadora do Simpósio e demais sociedades médicas que apoiam este evento a divulgar o resumo, em âmbito nacional e internacional, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral. Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Dermaped.
Nova edição do JPed aborda a relação entre as mudanças climáticas...
02/05/2025 , 14:39DC de Imunologia Clínica da SBP publica série de vídeos sobre Err...
02/05/2025 , 14:37SBP divulga documento sobre mudanças climáticas e orientações par...
02/05/2025 , 14:25GT de Países de Língua Portuguesa promove segunda live sobre emer...
02/05/2025 , 13:57Diretor científico da SBP é homenageado pela Unifesp
30/04/2025 , 16:56Como estão emocionalmente os nossos adolescentes? Alerta aos Pedi...
29/04/2025 , 14:56