Estão abertas até 29 de setembro as inscrições para a 18ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – EXPOEPI. O evento, que será realizado em Brasília (DF), de 13 a 17 de abril de 2026, é promovido pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), por meio da Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços do Governo Federal, e conta com apoio institucional da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em sua divulgação.
A EXPOEPI tem como objetivo reconhecer e premiar experiências e pesquisas que contribuam para o fortalecimento das ações de vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública. O evento tem como alvo serviços de saúde, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), movimentos sociais e pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou de ciência e tecnologia sem fins lucrativos.
A Mostra Competitiva será composta por quatro modalidades: Relato de experiência; Trabalho de pós-graduação;Relato de intervenção social; Pesquisas científicas (Mais ciência para o SUS). As áreas temáticas para submissão de trabalhos estão descritas no edital e abrangem temas como: doenças transmissíveis, vigilância em saúde ambiental, vigilância de fronteiras, uso de tecnologias, combate à desinformação sobre saúde pública, promoção da equidade no SUS, entre outros.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO EVENTO E LER O EDITAL
Para dúvidas ou esclarecimentos adicionais, contatar a Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços, por meio dos telefones: (61) 3315-3893 / 3315-3714 ou pelo e-mail: [email protected].
*Com informações do Ministério da Saúde.
PRN-SBP lança 2ª edição do Manual de Cuidados Pós-Reanimação Neon...
05/09/2025 , 11:45Alívio da dor na doença falciforme é discutido em webinar da SBP
05/09/2025 , 11:44Cine TDAH reúne pediatras em formato inovador de atualização cien...
05/09/2025 , 11:252ª edição do Congresso Norte-Rio-Grandense de Pediatria é marcada...
04/09/2025 , 19:54Poluição plástica: a conta chegou! Contagem Regressiva da Lancet...
04/09/2025 , 08:58Vacinação para Pacientes com Doença Falciforme
02/09/2025 , 08:06