A estruturação e organização do terceiro webinar do Grupo Pediatria Internacional dos Países de Língua Portuguesa da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) aconteceu na reunião on-line ocorrida no início de março. Para aprofundar sobre o tema "imunizações", serão realizadas duas edições sobre o tema: o primeiro acontecerá já no dia 13 de abril e o outro em junho, em data a ser definida.
No mês de abril será feita a apresentação do calendário de vacinação de cada país para que seja feita uma comparação sobre quais vacinas coincidem em todos os calendários e quais faltam. Os palestrantes deverão apresentar as taxas de cobertura e quais as estratégias de ampliação da cobertura vacinal estão sendo feitas em cada país.
Já no quinto webinar, serão abordadas questões relacionadas à hesitação vacinal e a consequente baixa nas taxas de vacinação, as contraindicações a algumas vacinas. Os nomes dos moderadores e dos palestrantes ainda serão definidos e divulgados posteriormente no site e redes sociais da SBP.
Ao final, foi feita a apresentação da logomarca do Grupo Pediatria Internacional dos Países de Língua Portuguesa. “Faremos com que o crescimento e o desenvolvimento desse grupo sejam bem efetivados e possamos oferecer a melhor assistência às nossas crianças e adolescentes”, disse o presidente da SBP, dr. Clóvis Francisco Constantino.
Uso de hormônio do crescimento nas síndromes com predisposição à ...
17/06/2025 , 09:23PED CAST SBP: "Hidratante labial é seguro para crianças?"
16/06/2025 , 12:16JPED divulga edital de processo seletivo para editor-chefe, manda...
13/06/2025 , 13:56Uso de probióticos em crianças com infecções comuns da infância e...
13/06/2025 , 08:26Prorrogadas até 13 de junho as inscrições para o exame do certifi...
11/06/2025 , 13:502º Fórum da Criança e do Adolescente Indígenas aborda aspectos ep...
11/06/2025 , 08:42