A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou nesta semana a nova versão do site do Pediatria para Famílias – plataforma voltada para orientação de pais e responsáveis a respeito dos principais assuntos relacionados à saúde e ao bem-estar de crianças e adolescentes. A reformulação tem como objetivo tornar o ambiente ainda mais acessível e intuitivo na busca por informações, além de acompanhar as transformações nas tecnologias da informação.
“O site já tem sete anos de história e é um sucesso de público. Essa mudança traz novos ares justamente para que a população possa ter um portal ainda mais amigável para encontrar informações de qualidade e baseadas em evidências científicas”, afirma o presidente da SBP e coordenador do portal, dr. Edson Liberal.
Entre as principais mudanças, estão a reorganização dos conteúdos para facilitar o acesso e um visual mais clean e objetivo, no qual é possível encontrar as categorias principais logo na homepage. Todos os conteúdos são produzidos e revisados pelos Departamentos Científicos e Grupos de Trabalho da SBP, com base nos estudos mais recentes e confiáveis sobre os temas abordados.
Além disso, o site agora conta com uma área exclusiva para manuais e guias produzidos ou apoiados pela SBP, voltados a educadores, pais e responsáveis. A publicação mais recente é o material desenvolvido em parceria com o Instituto Ar, intitulado Como as mudanças climáticas impactam a saúde das crianças?.
DIGITAL – Desde seu lançamento em 2018, o Pediatria para Famílias também passou a reunir outros produtos digitais importantes da SBP, com diferentes formatos e abordagens para dialogar com a população de maneira ampla e acessível:
Acesse os novos informativos do Reporte Semanal do JPed
12/12/2025 , 10:19
1º Congresso Mundial de Emergências Pediátricas: inscrições de tr...
11/12/2025 , 11:28
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Digital: o que todo ...
11/12/2025 , 08:08
Exame de Área de Atuação em Neurologia Pediátrica 2025: acesse o ...
10/12/2025 , 16:42
PRN-SBP ultrapassa marca histórica de 190 mil certificações
10/12/2025 , 13:54
SBP apresenta ao Congresso plano para ampliar a presença do pedia...
10/12/2025 , 11:12