Nota de pesar: dr. Akira Ishida

É com profundo pesar que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) informa o falecimento do dr. Akira Ishida, aos 74 anos de idade, ocorrido na última sexta-feira (26). O médico ocupava os cargos de diretor da Associação Médica Brasileira (AMB) e de vice-presidente da Associação Paulista de Medicina (APM).

O velório será realizado neste sábado (27), das 8h às 16h, no Funeral Home. (Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista - São Paulo - SP).

Formado pela Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 1976, dr. Akira Ishida construiu uma trajetória acadêmica e profissional exemplar. Concluiu mestrado em 1985, doutorado em 1991, livre-docência em 1999 e tornou-se professor titular da EPM.

Na Unifesp, também exerceu com excelência as funções de chefe de Disciplina e do Departamento de Ortopedia, com atuação destacada em ortopedia pediátrica, especialmente no tratamento da luxação congênita do quadril. Formou gerações de médicos e deixou um legado de conhecimento científico, sempre visando o bem-estar do paciente.

Conforme destacou o presidente da SBP, dr. Edson Liberal, a contribuição do dr. Akira Ishida foi decisiva para o aprimoramento da qualidade da assistência prestada a crianças e adolescentes, especialmente na área da ortopedia pediátrica, na qual se tornou referência nacional pela excelência técnica e pelo compromisso com a formação médica.

“Sua trajetória foi marcada pela dedicação à medicina. A SBP manifesta sua solidariedade aos familiares, colegas e alunos que tiveram o privilégio de conviver com o dr. Akira Ishida”, concluiu.