Pediatras defendem no Congresso ampliação da licença-paternidade e regulamentação das redes sociais

Com o objetivo de proteger à infância e à adolescência e garantir o desenvolvimento saudável desde o nascimento, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), representada por seu presidente, dr. Edson Liberal, e pelo 1º secretário, dr. Rodrigo Aboudib, defendeu ontem, terça-feira (12/08), a ampliação da licença-paternidade e a regulamentação das redes sociais no Congresso Nacional, em Brasília.

Além do encaminhamento oficial aos parlamentares de carta pedindo urgência ao projeto de lei 2.628/2022, que trata sobre o assunto no Senado, foram feitas visitas aos gabinetes dos parlamentares das duas casas legislativas. O objetivo foi sensibilizá-los sobre a importância de ambos os projetos, esclarecer pontos técnicos e mobilizar apoio para aprovação.

No Senado foram visitados os senadores Alessandro Vieira, autor do PL 2.628/2022, e relatoria favorável ao PL 3.773/2023, que trata da ampliação da licença-paternidade; e Hiran Gonçalves, que sinalizou apoio a ambas as propostas. Já na Câmara, o diálogo aconteceu com os deputados Pedro Lucas, líder do União Brasil; Coronel Meira, Gilberto Abramo, líder do Republicanos, e Chris Tonietto.

“Tratamos de dois assuntos fundamentais. Os deputados e senadores foram receptivos às propostas. Dialogamos com todos. Com alguns, desenvolvemos os temas com mais profundamente; com outros, iniciamos uma construção saudável, apresentando dados dos nossos departamentos científicos e nos colocamos à disposição para contribuir com pautas que versem sobre a infância e adolescência”, avalia o presidente da SBP.

Já o primeiro-secretário da SBP destacou o protagonismo da SBP em prol da criança e do adolescente. “Mais uma vez, a pediatria assume seu protagonismo na defesa da família, das crianças e adolescentes e do futuro do País. Visitamos várias lideranças de partidos para defender também a licença-paternidade ampliada, porque entendemos essa mudança como um investimento à primeira infância”, pontuou dr. Rodrigo Aboudib.