A diretora da SBP, dra. Ana Zöllner (1ª secretária), e o dr. Fábio Ejzenbaum, coordenador do GT de Oftalmologia da SBP, representaram a instituição no lançamento da campanha De olho nos olhinhos, em São Paulo (SP). Os idealizadores da campanha, Tiago Leifert e Daiana Garbin, estiveram no evento, que contou ainda com a participação de outras lideranças de entidades médicas.
A ação – ocorrida no último sábado (21) – visa promover não só o conhecimento sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma (câncer ocular que atinge crianças de 0 a 5 anos), mas também trabalhando na prática, auxiliando famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos, realizar exames e chegar aos centros de referência em caso de diagnóstico confirmado.
Em 2024, a campanha "De Olho nos Olhinhos" chega mais forte, com presença em todos os estados do Brasil. As filiadas da SBP nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas e Paraíba também apoiaram as ações ocorridas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), cuja ação foi no Cristo Redentor; em Manaus (AM) e em João Pessoa (PB), respectivamente.
Nova diretoria da SBP (Gestão 2025-2028) toma posse no RJ
04/06/2025 , 16:32Secretária-geral da SBP participa de 31º Congresso da Internation...
02/06/2025 , 17:40SBP alerta sobre riscos digitais na infância durante audiência pú...
02/06/2025 , 17:37PED CAST SBP: "Apneia do sono em crianças"
02/06/2025 , 18:50SBP inaugura novo pavimento no edifício sede da entidade, no Rio ...
02/06/2025 , 17:46As EPAs (Entrustable Professional Activities) na Graduação Médica...
29/05/2025 , 17:02