A diretora da SBP, dra. Ana Zöllner (1ª secretária), e o dr. Fábio Ejzenbaum, coordenador do GT de Oftalmologia da SBP, representaram a instituição no lançamento da campanha De olho nos olhinhos, em São Paulo (SP). Os idealizadores da campanha, Tiago Leifert e Daiana Garbin, estiveram no evento, que contou ainda com a participação de outras lideranças de entidades médicas.
A ação – ocorrida no último sábado (21) – visa promover não só o conhecimento sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma (câncer ocular que atinge crianças de 0 a 5 anos), mas também trabalhando na prática, auxiliando famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos, realizar exames e chegar aos centros de referência em caso de diagnóstico confirmado.
Em 2024, a campanha "De Olho nos Olhinhos" chega mais forte, com presença em todos os estados do Brasil. As filiadas da SBP nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas e Paraíba também apoiaram as ações ocorridas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), cuja ação foi no Cristo Redentor; em Manaus (AM) e em João Pessoa (PB), respectivamente.
PEDCAST SBP: "Alergia ao leite de vaca"
22/09/2025 , 10:27A cada 10 minutos, o Brasil registra um atendimento de adolescent...
22/09/2025 , 09:44Secretária-geral da SBP participa do lançamento da 4ª edição da c...
22/09/2025 , 16:23Nova lei sobre proteção digital reforça recomendações da SBP para...
17/09/2025 , 10:53Febre de Oropouche em criança e o risco de transmissão vertical
18/09/2025 , 08:06Excesso de plástico é risco urgente à saúde das crianças, alertam...
17/09/2025 , 10:59