A diretora da SBP, dra. Ana Zöllner (1ª secretária), e o dr. Fábio Ejzenbaum, coordenador do GT de Oftalmologia da SBP, representaram a instituição no lançamento da campanha De olho nos olhinhos, em São Paulo (SP). Os idealizadores da campanha, Tiago Leifert e Daiana Garbin, estiveram no evento, que contou ainda com a participação de outras lideranças de entidades médicas.
A ação – ocorrida no último sábado (21) – visa promover não só o conhecimento sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma (câncer ocular que atinge crianças de 0 a 5 anos), mas também trabalhando na prática, auxiliando famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos, realizar exames e chegar aos centros de referência em caso de diagnóstico confirmado.
Em 2024, a campanha "De Olho nos Olhinhos" chega mais forte, com presença em todos os estados do Brasil. As filiadas da SBP nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas e Paraíba também apoiaram as ações ocorridas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), cuja ação foi no Cristo Redentor; em Manaus (AM) e em João Pessoa (PB), respectivamente.
Obstrução de vias aéreas por corpo estranho e engasgo por líquido...
01/08/2025 , 09:36Nota de falecimento: Dr. Paulo Augusto Moreira Camargos
30/07/2025 , 16:3135 anos do ECA: dra. Rachel Niskier revisita marcos e desafios na...
30/07/2025 , 15:03Filiadas da SBP celebram Dia do Pediatra com ações em todo o País...
29/07/2025 , 16:51Presidente da SBP participa do III Congresso Sergipano de Pediatr...
29/07/2025 , 16:37Dia do Pediatra: Live da SBP reforça o papel da especialidade na ...
29/07/2025 , 16:13