A diretora da SBP, dra. Ana Zöllner (1ª secretária), e o dr. Fábio Ejzenbaum, coordenador do GT de Oftalmologia da SBP, representaram a instituição no lançamento da campanha De olho nos olhinhos, em São Paulo (SP). Os idealizadores da campanha, Tiago Leifert e Daiana Garbin, estiveram no evento, que contou ainda com a participação de outras lideranças de entidades médicas.
A ação – ocorrida no último sábado (21) – visa promover não só o conhecimento sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma (câncer ocular que atinge crianças de 0 a 5 anos), mas também trabalhando na prática, auxiliando famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos, realizar exames e chegar aos centros de referência em caso de diagnóstico confirmado.
Em 2024, a campanha "De Olho nos Olhinhos" chega mais forte, com presença em todos os estados do Brasil. As filiadas da SBP nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas e Paraíba também apoiaram as ações ocorridas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), cuja ação foi no Cristo Redentor; em Manaus (AM) e em João Pessoa (PB), respectivamente.
Livro “Endocrinologia Pediátrica - 2ª edição” é lançado durante X...
24/06/2025 , 13:57Autoimagem, autoestima e uso de cosméticos na adolescência: Aspec...
24/06/2025 , 08:38PRN-SBP: 178 profissionais são treinados em Governador Valadares ...
23/06/2025 , 16:44JPed: acesse os informativos do Reporte Semanal de maio de 2025
23/06/2025 , 13:47PED CAST SBP: "Vacinação contra o sarampo"
23/06/2025 , 13:33Dermaped 2025: em agosto, Minas receberá o maior encontro da derm...
23/06/2025 , 10:53