"RP Convida" conversa com dra. Evelyn Eisenstein, especialista em adolescência e saúde digital da SBP

Já está no ar o nono episódio do videocast "RP Convida", programa mensal da Revista Residência Pediátrica (RP). Nesta edição, a especialista entrevistada é a dra. Evelyn Eisenstein, uma das mais respeitadas referências em adolescência e saúde digital no Brasil. Durante a conversa, ela conta como surgiu seu interesse pela medicina e compartilha sua trajetória de mais de cinco décadas dedicadas à saúde integral de crianças e adolescentes.

"O que me despertou realmente a seguir a medicina já é uma curiosidade. Eu sempre me perguntava qual era a magia que acontecia com o crescimento. Numa das aulas de biologia, o professor falando sobre as ostras que produziam pérolas, eu me questionei como é que pode uma ostra produzir uma pérola. A partir daí, veio a ideia de estudar medicina, aprender mais sobre crescimento e desenvolvimento. Estamos falando sobre crianças e adolescentes, que vivenciam justamente essa fase. Assim, fui para a pediatria”, relembrou dra. Evelyn, que é coordenadora do Grupo de Trabalho de Saúde Digital da SBP.

No bate-papo, ela fala também sobre sua atuação pioneira no Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente (NESA) do Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Hupe/Uerj); sua experiência internacional nos Estados Unidos; os desafios e oportunidades do mundo digital para os adolescentes; e sua participação fundamental na aprovação do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente (Lei 15.211), representando a SBP.

ASSISTA AO EPISÓDIO COMPLETO

VIDEOCAST – Criado pela equipe da Revista Residência Pediátrica (RP) da SBP, o videocast "RP Convida" traz ao centro da pauta diferentes discussões relacionadas à carreira, experiência profissional, no âmbito da pediatria e suas respectivas áreas de atuação. Sempre recebendo profissionais que são referência na especialidade, o programa visa proporcionar um diálogo enriquecedor para médicos e residentes, contribuindo para a melhoria da prática pediátrica.