O sexto programa do videocast RP Convida recebeu o presidente do Departamento Científico de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Jandrei Rogério Markus. No bate-papo, o pediatra falou sobre o início de sua carreira e sua atuação junto à população pediátrica de Palmas (TO), destacando sua experiência em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – neonatais, pediátricas e adultas.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO PROGRAMA
Durante a conversa, o dr. Jandrei também compartilhou detalhes de sua formação acadêmica, abordando a transição do mestrado em Infectologia Pediátrica para o doutorado em Dermatologia Pediátrica, além das linhas de pesquisa desenvolvidas e de como esse conhecimento tem complementado sua prática clínica no dia a dia. “É importante nunca parar de aprender. Não existe esse momento profissional no qual concluímos que não é preciso mais estudar. A necessidade de permanecer se aprofundando é a base da própria medicina”, ressaltou.
SOBRE O VIDEOCAST – Desenvolvido pela equipe da Revista Residência Pediátrica (RP) da SBP, o RP Convida traz especialistas reconhecidos para colocar em evidência discussões voltadas à carreira e experiência profissional na pediatria. Cada programa promove conversas que enriquecem a formação de médicos e residentes, estimulando a atualização e o aprimoramento da prática pediátrica.
“O RP Convida valoriza nossos especialistas e inspira os futuros médicos e pediatras. Ouvir relatos sob diferentes perspectivas nos mostra que há múltiplos caminhos possíveis e que as vivências acumuladas ao longo da trajetória profissional nos tornam mais preparados”, disse o presidente da SBP, dr. Edson Liberal.
Episódio final do RP Convida recebe o dr. Clemax Couto Sant’Anna
13/01/2026 , 10:54
PEDCAST SBP: "Férias escolares"
12/01/2026 , 13:04
PRN-SBP finaliza série de capacitações em Rondônia
09/01/2026 , 10:31
Exame para Área de Atuação em Medicina Paliativa: inscrições aber...
08/01/2026 , 15:46
Estão abertas até 30 de janeiro as inscrições para o Exame de Reu...
06/01/2026 , 15:35
TAMIS: aplicativo brasileiro auxilia na identificação precoce de ...
30/12/2025 , 09:34