A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou o curso on-line gratuito "Doença Meningocócica", com carga horária de duas horas e certificado de conclusão. Destinado exclusivamente para médicos, o curso tem o apoio da GSK e é dividido em três aulas, que oferecem uma visão abrangente sobre o manejo da doença, com ênfase na prevenção, controle de surtos, diagnóstico e tratamento.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
A primeira aula, “Doença, epidemiologia e sequelas: diagnóstico diferencial, intervenções precoces e informações sobre a doença e suas sequelas”, é ministrada pelo dr. Marco Aurélio Sáfadi, presidente do Departamento Científico de Infectologia da SBP. A segunda aula, “Manejo do paciente com DMI na emergência e UTI”, fica a cargo do dr. João Carlos Batista Santana, pediatra emergencista e intensivista, e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A última aula, “Prevenção: Vacinação de rotina, profilaxia e controle de surtos de DMI”, é apresentada pelo dr. Renato Kfouri, infectologista pediátrico e presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP.
SOBRE A GSK - A GSK é uma biofarmacêutica multinacional, presente em mais de 75 países, que tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global. A companhia pesquisa, desenvolve e fabrica vacinas e medicamentos especializados nas áreas de Doenças Infecciosas, HIV, Oncologia e Imunologia/Respiratória. No Brasil, a GSK é líder nas áreas de HIV e Respiratória e uma das empresas líderes em Vacinas.
PED CAST | "Sedentarismo na adolescência afeta a saúde física e m...
15/09/2025 , 14:16Pediatras participam de ação pela vacinação contra o sarampo no M...
12/09/2025 , 10:41Diretora da SBP participa do workshop “Revisitando a Residência M...
12/09/2025 , 10:36Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Nefrologia ...
11/09/2025 , 16:57Sífilis congênita
11/09/2025 , 08:20Manifestações Hepáticas das Doenças Inflamatórias Intestinais em ...
09/09/2025 , 11:23