A secretária-geral da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Maria Tereza Fonseca da Costa, representou a entidade no 31º Congresso da International Pediatric Association (IPA), realizado na Cidade do México. No encontro, ocorrido, entre os dias 8 e 11 de maio, a pediatra participou como palestrante da mesa sobre “Inequidades Sociais e Saúde do Adolescente”. Dra. Maria Tereza também cumpriu toda a agenda da Assembleia de Delegados da IPA, que aconteceu nos dias 9 e 10 de maio, representando a SBP.
Durante a Assembleia, o dr. Carlos G. Alonso-Rivera (do México) foi eleito para ocupar a presidência da IPA, na gestão 2027-2029. Na ocasião, também foram apresentados os programas centrais da diretoria que se inicia em 2025, com a presidência do dr. José Haddad (do Líbano), com potencial de articular a discussão de temas relevantes para o futuro da pediatria, em todos os países do mundo.
Os próximos Congresso da IPA já estão agendados, com previsão de acontecerem em Ruanda, em 2027, e no Marrocos, em 2029, ambos no Continente Africano.
Foto: dra. Maria Tereza aparece ao lado do dr. Carlos Alonso Rivera, ex-presidente da Associação Latino-americana de Pediatria (Alape) e presidente eleito da IPA para a gestão 2027-2029. Também estão presentes na imagem a dra. Marcela Fama, atual presidente da Alape e, ao seu lado, as presidentes das Sociedades Médicas de Pediatria do Panamá e da Bolívia. No outro extremo, dra. Stella Maris Gil, vice-presidente da Alape.
Imunização na Gestação, Pré-Concepção e Puerpério - 2025
08/08/2025 , 08:14Abertura do 5º Dermaped destaca a importância do diálogo entre pe...
07/08/2025 , 15:02Pneumologista pediátrica do DC da SBP é a entrevistada desta ediç...
06/08/2025 , 13:08SBP e ABP parabenizam Sabará Hospital Infantil por conquista de s...
05/08/2025 , 17:46Em Carta Aberta, SBP pede ampliação da licença-paternidade e apon...
05/08/2025 , 14:31Vulvovaginites na Infância e Adolescência – Atualização –
05/08/2025 , 13:56