No Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) publica artigo do presidente do Departamento Científico de Endocrinologia, dr Crésio Alves, no qual ele faz uma síntese sobre o processo que levou à escolha da data para servir de plataforma mundial para um esforço de prevenção contra a doença.
Repleto de dados históricos e epidemiológicos, o texto introduz o leitor nesse tema, ressaltando a importância de que todos estejam atentos à necessidade de adoção de hábitos saudáveis, bem como engajados numa luta pela inserção do assunto na agenda pública.
“É fundamental que a comunidade médica e sociedade civil pressionem os governos no sentido de reforçar as políticas públicas de saúde relacionadas ao diabetes para que esses indivíduos sejam adequadamente e gratuitamente tratados, em qualquer região ou cidade do Brasil”, conclui o artigo.
PARA LER A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO, ACESSE AQUI.
Está no ar a nova edição do Jornal de Pediatria: volume 101, núme...
19/12/2025 , 10:56
Especialistas do GT de Países de Língua Portuguesa abordam questõ...
19/12/2025 , 10:18
RP Convida recebe o dr. Daniel Becker
19/12/2025 , 10:17
SBP lança curso gratuito para associados sobre fibrose cística
19/12/2025 , 10:03
Desafios Atuais para a Vacinação no Brasil: uma análise crítica e...
18/12/2025 , 08:19
PRN-SBP realiza capacitação inédita para parteiras tradicionais x...
18/12/2025 , 08:00