As inscrições para o 15º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia Pediátrica (15º Alergoped) podem ser realizadas com desconto até o próximo dia 10 de dezembro (segunda-feira). De acordo com a tabela vigente, há valores especiais para diferentes categorias, como estudantes de medicina inscritos na Liga de Pediatria, médicos residentes, profissionais não prescritores, entre outros. Realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP), o evento ocorrerá entre os dias 10 e 13 de abril de 2019, em Foz do Iguaçu (PR).
PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO COM PREÇO PROMOCIONAL, CLIQUE AQUI
“Estabelecer preços de cursos e eventos mais acessíveis é um do compromissos firmados pela atual gestão da SBP. Desde o início do nosso trabalho, o foco na promoção da educação continuada sempre foi entendido como estratégico para fortalecer os pediatras e garantir mais qualidade no atendimento de crianças e adolescentes”, enfatiza a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigue Silva.
TEMA CENTRAL - Nessa edição, o tema central do Congresso será "Alergia e imunologia em pediatria: da atenção primária a medicina personalizada". De acordo com o presidente o 15º Alergoped e membro do Departamento Científico de Alergia da SBP, dr. Herberto José Chong Neto, a programação científica está sendo cuidadosamente elaborada para que os congressistas tenham a oportunidade de se atualizar e trocar experiência com renomados pesquisadores do Brasil e do exterior.
“Com mais de um século da imunoterapia específica para alérgenos e cinco décadas da descoberta da Imunoglobulina E (IgE), ainda há necessidade de propagar e sedimentar o conhecimento das doenças alérgicas e imunológicas, em especial na atenção primária, onde é atendida a maior parte das crianças e adolescentes alérgicas ou com erros inatos da imunidade”, explica.
PRÁTICA CLÍNICA – A programação científica do 15º Alergoped se encontra na fase final de conclusão e abordará assuntos frequentes na prática clínica. Entre os temas das palestras e mesas-redondas já definidos, estão: “Diagnóstico das alergias por componentes”; “Alergia molecular”; “Asma em pré-escolares: novas recomendações”, “Rinite na criança: atualização do guia brasileiro”; “Angioedema Hereditário na criança”; “Imunoterapia específica: ITSC ou ITSL?”; “Prevenção e tratamento da Dermatite Atópica”; e mais.
“Vemos que o número de casos de alergia vem aumentando ao longo dos últimos anos. Essa mudança de padrão ocorre justamente em um contexto de maior industrialização dos alimentos e da exposição antecipado a alérgenos. Nós, como pediatras, temos papel essencial no diagnóstico precoce e manejo adequado dessas doenças”, salienta a presidente da SPP, dra. Kerstin Taniguchi Abagge.
O Congresso contará ainda com um espaço para a apresentação de trabalhos científicos sob a forma de Pôster. Os interessados em participar podem enviar seus resumos até o dia 25 de fevereiro de 2019. Para mais informações, acesse o link.
RP Convida: 2º episódio do videocast recebe a dra. Ana Zöllner, c...
23/05/2025 , 13:39Crianças e adolescentes podem fazer musculação? Pediatras explica...
23/05/2025 , 13:31SBP participa de cerimônia sobre aleitamento materno na Câmara do...
23/05/2025 , 12:03Síndrome Alcoólica Fetal e suas possíveis apresentações clínicas ...
23/05/2025 , 08:22Neuroblastoma: o que o pediatra precisa saber?
21/05/2025 , 08:10PED CAST SBP: "TEA e dieta hipoalergênica"
19/05/2025 , 10:22