A primeira virada de lote de inscrições com desconto para o 16º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Pediátrica (CBMIP) será no dia 14 de fevereiro. O valor de inscrições varia entre R$ 180,00, estudantes de graduação inscritos na Liga de Pediatria, e R$ 950,00, para médicos não-associados. O evento, cujo tema é Cuidados Intensivos mais perto de você, ocorrerá entre os dias 2 e 5 de setembro, em Vitória (ES) e é realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Espiritossantense de Pediatria (Soespe), com apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). A expectativa de público da Comissão Organizadora é de duas mil pessoas.
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO COM DESCONTO.
Dra. Luciana Rodrigues Silva, presidente da SBP, diz que “o evento foi planejado com cuidado e representa um momento especial para atualização científica, discussão de casos e também para o congraçamento entre amigos que cuidam das crianças e adolescentes em situações graves”.
Já a presidente do Congresso, dra. Norma Suely Oliveira, enfatiza que o evento tem como objetivo a atualização sobre os cuidados intensivos pediátricos e neonatais, a utilização de ferramentas diagnósticas disponíveis e novas intervenções, o uso da tecnologia em saúde, a discussão das atuais abordagens nos dilemas e desafios na área, além de estimular o ensino-aprendizagem da medicina intensiva pediátrica.
“Nosso intuito é promover a troca de conhecimento entre mentores nacionais e internacionais sobre a assistência ao paciente pediátrico em situação crítica de saúde, interação com outros profissionais da saúde e o trabalho em time multidisciplinar bem como a formação de networking no campo da pesquisa”, complementa.
GRADE CIENTÍFICA – De acordo com dra. Norma Suely, as atividades científicas estão sendo minuciosamente discutidas com muito empenho e cuidado, com o objetivo de oferecer um programa atualizado e palestrantes renomados do Brasil e do exterior.
“Vamos proporcionar ampla discussão de todos os principais e frequentes problemas encontrados no dia a dia do intensivista e sua equipe, bem como em relação ao ensino e à pesquisa”, frisa.
Nomes mundialmente conhecidos já estão confirmados, entre eles drs. Kyle Redher, da University of Duke, na Carolina do Norte; e Raj Aneja, da University of Pittisburgh, na Pensilvânia, ambas nos Estados Unidos.
“Teremos o novo Guidelines da Sepse Pediátrica e a vinda de excelentes mentores do Brasil e do exterior que atuam na Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal pela primeira vez em nossa cidade. Será um sucesso”, ressalta dra. Norma Suely.
MULTIDISCIPLINAR – Voltado a todos os profissionais de saúde que trabalham no cuidado do paciente pediátrico, o CBMIP será a oportunidade de troca de conhecimento e de atualização na área.
“Os pediatras são os principais agentes na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de nossas crianças e adolescentes, atuando desde o momento da gestação até a adolescência, permeando todos os marcos do desenvolvimento pediátrico promovendo o cuidado especializado em todas essas etapas, sendo o principal agente de proteção e cuidado na construção do adulto saudável e promissor”, finaliza dra. Norma Suely.
Nova edição do JPed aborda a relação entre as mudanças climáticas...
02/05/2025 , 14:39DC de Imunologia Clínica da SBP publica série de vídeos sobre Err...
02/05/2025 , 14:37SBP divulga documento sobre mudanças climáticas e orientações par...
02/05/2025 , 14:25Dermaped 2025: Vai até 6 de junho prazo para envio de trabalhos c...
02/05/2025 , 14:16GT de Países de Língua Portuguesa promove segunda live sobre emer...
02/05/2025 , 13:57Diretor científico da SBP é homenageado pela Unifesp
30/04/2025 , 16:56