A campanha Agosto Dourado, organizada desde 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), será lançada oficialmente nesta sexta-feira (30/7), a partir das 20h. O tema deste ano é “Aleitamento Materno: pediatra, faça a diferença!”. O evento online terá transmissão exclusiva para os associados no site da instituição.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LIVE
Para garantir a qualidade do debate, a SBP selecionou um grupo de especialistas que falarão sobre a importância da alimentação saudável desde o nascimento. Para isso, o Departamento Científico de Aleitamento Materno (DCAM-SBP) da SBP elaborou 10 passos contendo os princípios básicos para uma atuação pró-aleitamento materno bem-sucedida. Além disso, será apresentado um e-book com o tema.
Durante o encontro, será realizada uma conferência sobre aleitamento materno como promotor da saúde, a ser ministrada pela professora adjunta do Departamento de Pediatria da EPM-Unifesp, dra. Fabíola Isabel Suano de Souza. Também participarão da live a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva; os membros do DCAM-SBP, drs. Moises Chencinski e Elsa Giugliani; o presidente do DC Imunizações, dr. Renato Kfouri; e a coordenadora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS), Janini Selva Ginani.
Imunização na Gestação, Pré-Concepção e Puerpério - 2025
08/08/2025 , 08:14Abertura do 5º Dermaped destaca a importância do diálogo entre pe...
07/08/2025 , 15:02Pneumologista pediátrica do DC da SBP é a entrevistada desta ediç...
06/08/2025 , 13:08SBP e ABP parabenizam Sabará Hospital Infantil por conquista de s...
05/08/2025 , 17:46Em Carta Aberta, SBP pede ampliação da licença-paternidade e apon...
05/08/2025 , 14:31Vulvovaginites na Infância e Adolescência – Atualização –
05/08/2025 , 13:56