ALERTA DA SBP - Cuidado com a ação de golpistas na venda de cursos livres e de atualização em Pediatria

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) alerta aos médicos e à sociedade sobre a ação de uma quadrilha que vem causando prejuízos aos pediatras brasileiros. De acordo com relatos encaminhados à entidade nesta quarta-feira (18), um golpista faz uma ligação telefônica e se apresenta como funcionário da SBP, oferecendo conteúdo exclusivo de atualização em Pediatria mediante …

LOGO-SBP

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) alerta aos médicos e à sociedade sobre a ação de uma quadrilha que vem causando prejuízos aos pediatras brasileiros. De acordo com relatos encaminhados à entidade nesta quarta-feira (18), um golpista faz uma ligação telefônica e se apresenta como funcionário da SBP, oferecendo conteúdo exclusivo de atualização em Pediatria mediante o pagamento antecipado. 

A SBP esclarece aos médicos pediatras que atualmente os cursos livres e de atualização em Pediatria são oferecidos pela Manole Educação, que não possui intermediários ou representantes. As vendas são exclusivas pelo site www.manoleeducacao.com.br e ninguém está autorizado a vender os cursos por meio de outros canais, motivo pelo qual a SBP não se responsabiliza por eventuais compras feitas fora do site.

Vale ressaltar que os cursos desenvolvidos pela SBP e comercializados pela Manole têm uma sequência pedagógica impossível de ser reproduzida em um mero DVD, formato em que o material estaria sendo cedido mediante pagamento. Além disso, a configuração pirata não permite ao aluno realizar avaliação ou obter certificado com uma chancela importante na área de sua atuação. 

Alertamos ainda para o fato de médicos do interior da Bahia já terem sofrido outro golpe, em que lhes seria prometido o envio de um link com acesso aos cursos mediante depósito bancário. Recomendamos aos médicos que entrem em contato com a SBP ou a Manole para confirmar qualquer informação suspeita. 

Diante do risco, a SBP desautoriza qualquer venda feita em nome da entidade ou de seus funcionários e pede que os pediatras tenham cautela com ligações do mesmo tipo, com pedidos atribuídos a outras entidades médicas. 

A SBP orienta a todos que sofrerem este tipo de abordagem a procurar a polícia para a tomada de providências. A entidade também pede que este alerta seja divulgado entre colegas de profissão, estabelecimentos de saúde e entidades médicas como forma de prevenir futuros prejuízos.

alerta com texto