Animação infantil “As Aventura de Lelé” é finalista do Prêmio Euro 2020

A animação infantil “As Aventuras de Lelé" é mais uma das obras finalistas do Prêmio Euro 2020, iniciativa que incentiva a comunidade médica do Brasil a criar serviços, produtos e ações que favoreçam o bem-estar da população. O desenho animado, que fala sobre questões de saúde e desenvolvimento infantil, foi criado para ajudar os pais e os pequenos a lidar com as angústias que surgem na primeira infância, de forma lúdica e educativa.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR NO PROJETO

Idealizada pelos pediatras Fábio Bozelli e André Mattar, associados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a série infantil trata de temas como o medo do escuro, a importância de falar sobre os sentimentos, o medo de tomar vacina, largar a chupeta, entre outros. Entre os desenvolvedores, estão presentes também o odontologista pediatra Jefferson Bozelli, os publicitários Daniela Caramez e Júnior Caramez, a pedagoga Paula Bozelli e o roteirista Caio Aidar, que trazem em comum a troca de experiência na educação de filhos pequenos.

“O nosso objetivo é levar noções de saúde para pais, filhos, profissionais de saúde e educadores através dos nossos episódios, livros e visitas escolares”, comenta o pediatra, dr. Fábio Bozelli.

PRÊMIO – Nesta segunda fase do “Prêmio Euro 2020”, está apta a votar apenas a comunidade médica do Brasil, ou seja, todos os especialistas com CRM ativo no País. Serão premiados os 11 projetos mais votados e, na 3ª fase, caberá novamente à comunidade médica eleger o Grande Vencedor.

No total, serão dez prêmios de 50 mil euros e um prêmio de 500 mil euros para o primeiro colocado. Este ano o Prêmio Euro recebeu de mais de 1600 inscrições, selecionando somente 100 se tornaram finalistas pelo Conselho Médico. A animação "As Aventuras de Lelé" já passou da marca de 2 milhões de visualizações no YouTube, além de possuir 2 livros inspirados em episódios publicados. Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse o site http://www.asaventurasdelele.com.br