A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou nesta semana um aplicativo que permite maior interação aos congressistas durante o 17º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica (Gastroped). O app está disponível gratuitamente na Play Store, para os celulares com tecnologia Android; e App Store, para os usuários do IPhone.
“Em uma era cada vez mais tecnológica, a SBP busca oferecer aos seus congressistas uma ferramenta moderna e de fácil manuseio. Essa é mais uma conquista da atual gestão da Sociedade, que está modernizando cada vez mais a instituição”, destaca o 2º vice-presidente, dr. Edson Liberal, idealizador da ferramenta.
O menu do app da SBP é composto pela linha do tempo do evento; a programação detalhada; os trabalhos científicos inscritos; o currículo de cada palestrante; os participantes do evento; informações gerais com mensagem dos organizadores; o mapa do local do evento; os patrocinadores; além das Perguntas Frequentes.
INTERAÇÃO – Um dos pontos de destaque do app é que os congressistas podem fazer perguntas diretamente aos palestrantes, que serão transformadas em um fórum de discussão, onde tanto o palestrante quanto os participantes poderão interagir. Essa interação pode ser feita em dois formatos: o participante poderá escolher a palestra a qual deseja enviar a pergunta e, ao fim da página, terá um campo “Faça sua pergunta”. Em seguida, ele escreve a pergunta e envia ao palestrante.
Outra opção de perguntas pode ser feita no momento em que o congressista estiver assistindo à palestra. Ele terá a opção de clicar no botão flutuante no canto inferior à direita e selecionar “Pergunte ao Palestrante”. As palestras que estão acontecendo no momento irão aparecer e basta o participante escolher a de seu interesse e fazer a pergunta que deseja.
Para aqueles que gostam de trocar experiências, o app da SBP autoriza os participantes do evento a trocarem mensagens entre si. As mensagens recebidas aparecerão no ícone no chat no canto direito superior dessa mesma tela de participantes.
REPERTÓRIO – As palestras que estiverem liberadas pelos professores estarão disponíveis na área “Conteúdo” da ferramenta. Ali estarão listados os slides das aulas, vídeos e outros tipos arquivos. Todo conteúdo terá ainda a opção de torna-lo favorito, sendo armazenado em um arquivo customizado no menu de “Conteúdo”.
A nova ferramenta permite também que cada congressista faça postagens na timeline do evento em realização além de poder avaliar cada palestra e o evento como um todo. Os participantes também têm a opção de montar a própria agenda de palestras que deseja assistir de forma individual, que estarão listadas em “Favoritos”.
Caso o usuário do app da SBP tenha qualquer dúvida ou sugestão de melhorias em relação ao uso da ferramenta, poderá entrar em contato com o desenvolvedor por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone e Whatsapp (51) 98260-2803.
INFORME SBP: resultado do processo de seleção para o cargo de edi...
21/10/2025 , 15:35RP Convida entrevista a presidente do DC de Desenvolvimento e Com...
21/10/2025 , 08:52PED CAST SBP: "Dividir a cama com nossos pets é uma boa ideia?"
20/10/2025 , 11:15Calendário de Vacinação da SBP – Atualização 2025/2026 –
20/10/2025 , 09:10Em novo webinar, SBP lança Campanha de Conscientização da Deficiê...
17/10/2025 , 14:16Ainda dá tempo de acompanhar o 4º CBP On-line: aulas estão dispon...
16/10/2025 , 11:11