Associados têm até 10 de fevereiro para regularizar situação e ter direito a voto para escolher nova diretoria da SBP

O processo eleitoral para a composição e escolha da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) para o triênio 2022-2024 já está aberto. Para que os associados tenham direito a voto, é necessário que estejam adimplentes junto à entidade, conforme prevê o Edital de Convocação. O prazo limite para quitar a anuidade e regularizar a situação é 10 de fevereiro de 2022.

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Comissão Eleitoral da SBP enfatiza que a participação efetiva dos associados é de extrema relevância, a fim de garantir que a vontade dos pediatras brasileiros seja devidamente representada. Para isso, é fundamental que todos estejam aptos e exerçam seu direito ao voto.

As chapas interessadas em concorrer ao pleito têm entre os dias 10 de janeiro e 11 de março para realizar a sua inscrição. Conforme previsto no Regulamento do Processo Eleitoral, para serem elegíveis, os candidatos a cargos na diretoria devem ser associados titulares, em dias com suas obrigações sociais para com a SBP, ininterruptamente, nos últimos cinco anos; adimplentes também para com a Associação Médica Brasileira (AMB); e residentes no local previsto para o cargo pretendido.

O período destinado à campanha será de 22 de março a 22 de abril. A votação será feita por meio eletrônico, ou seja, pela internet, seguindo a experiência das últimas eleições, e acontecerá entre os dias 25 e 29 de abril.

COMO VOTAR – Uma senha individual, necessária para a votação, será enviada previamente pela SBP por remessa postal e meio eletrônico, caso o associado tenha e-mail registrado no cadastro da instituição. A autenticação será através do CPF. Caso o associado tenha modificado seu endereço de e-mail, é extremamente importante que faça a atualização do novo endereço eletrônico junto ao Setor de Cadastro da SBP.

A solicitação de alteração poderá ser feita pelo e-mail cadastro@sbp.com.br ou pelo telefone (21) 2548-1999. O voto poderá ser efetuado por meio do site www.votapediatra.com.br, dentro do período estipulado, a partir de qualquer computador com acesso à internet.

RESULTADOS – A apresentação do relatório com o resultado das eleições será feita entre os dias 30 de abril e 1 de maio. O anúncio da chapa vencedora pela Comissão Eleitoral acontecerá no dia 6 de maio, na sede da SBP, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com a presença de fiscais da chapa. 

Em até 30 dias após a promulgação do resultado da eleição, será feita a posse da diretoria eleita para a nova gestão durante a Reunião do Conselho Superior da SBP.