Atenção à primeira virada de lote do 19º Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica

Já estão abertas as inscrições para o 19° Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica (Nefroped), realizado pela primeira vez na cidade de Belém (PA), entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. A primeira virada de valores de inscrição acontece no dia 27 de março. Até lá, os interessados podem aproveitar os descontos nos preços, que variam entre R$240 e R$900, a depender da categoria (associados, médicos não associados, residentes, entre outros).

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO COM DESCONTO

Conforme ressalta a presidente do Congresso, dra. Monick Calandrini Pereira Rodrigues, o evento aproximará os congressistas – cerca de 400 participantes são esperados pela Comissão Organizadora – das discussões mais avançadas da área, com ênfase em atualizações práticas para o atendimento do paciente pediátrico com complicações nefrológicas. Nesta edição, o tema central “Doenças Renais na Infância: Da Prevenção ao Tratamento Integral” norteará as apresentações.

INTERNACIONAL – Um dos grandes destaques da grade científica é a participação dos palestrantes internacionais Felipe Cavagnaro (Chile), chefe da Residência Pediátrica na Clinica Alemana de Santiago, e Patrick Brophy (EUA), diretor da área de nefrologia pediátrica, diálise e transplante do University of Iowa Children's Hospital, ambos especialistas com ampla experiência em linhas de pesquisa sobre lesão renal aguda (LRA).

“Além dos professores vindos do exterior, outro ponto alto será a mesa-redonda ‘’Síndrome nefrótica: o que há de novo?’’, com explanações a respeito dos avanços e contribuições geradas pelos estudos genômicos. Também haverá palestras importantes sobre “Hipertensão arterial na infância”, com foco no diagnóstico e na monitoração ambulatorial da pressão arterial (MAPA); e “Transplante renal em pacientes de baixo peso”, um avanço técnico já executado em alguns dos centros de referência do Brasil”, pontuou a dra. Monick Rodrigues.

De acordo com a especialista, além dos nefrologistas pediátricos, também estão convidados a participar do 19º Nefroped pediatras, médicos generalistas, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e todos os profissionais que integram a equipe multidisciplinar de assistência da área.

“A abrangência da nefrologia pediátrica é bastante ampla. Ao nos reunirmos, nós promovemos a atualização e aprimoramos os conhecimentos que facilitam tanto o diagnóstico e quanto o tratamento precoce de casos nefrológicos agudos e crônicos. Esse marco é fundamental, uma vez que resulta em benefícios e melhor qualidade de vida para nossos pacientes. Venham todos participar desse momento de congraçamento científico conosco”, convidou ela.

TRABALHOS CIENTÍFICOS – Os autores interessados em submeter resumos para avaliação poderão realizar sua inscrição até o dia 15 de julho. Há opção de apresentação dos trabalhos nos seguintes formatos: exposição oral ou pôster.  Cada resumo poderá ter até dez autores, sendo um autor principal e os demais co-autores. Não existe limite máximo de resumos que podem ser inscritos por cada autor, no entanto, somente dois trabalhos poderão ser apresentados por um mesmo autor principal.

A avaliação dos resumos será realizada pela Comissão Julgadora do evento, em consonância com as normas científicas. Todos os trabalhos aprovados e devidamente expostos receberão certificados de apresentação no Congresso.

PARA LER AS REGRAS COMPLETAS E EFETUAR A INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520