Campanha destaca a importância do direito à proteção para as crianças e adolescentes

No mês de outubro, em que é comemorado o Dia das Crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) apresentou a campanha #DireitoàProteção, que visa promover o fortalecimento da conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes. A iniciativa celebra e reconhece a importância do artigo 227 da Constituição Federal, base para criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), um importante marco regulatório dos direitos humanos dessa população no País.

ACESSE AQUI O SITE DA CAMPANHA

Além do hotsite especial, a campanha foi divulgada, de forma intensificada, nas redes sociais da SBP, por meio de cards, vídeos e podcast sobre o tema. As mensagens tiveram como foco conscientizar gestores públicos, profissionais da saúde e população para a promoção de condições de desenvolvimento integral a todas as crianças e adolescentes, assim como a proteção de sua qualidade de vida.

“Queremos que esses pequenos cidadãos, que estão caminhando rumo ao seu futuro, cheguem lá com saúde e com muita educação, para que possam ser cidadãos melhores do que nós. É por isso que temos que cuidar e investir nas nossas crianças e adolescentes”, disse dr. Clóvis Francisco Constantino, presidente da SBP, em vídeo especial para a campanha. 

A SBP defende que as crianças e os adolescentes são indivíduos detentores de direitos e que precisam ser respeitados em todas as situações. Por isso, zelar pelo bem deles é dever de todos. Além disso, reforça a importância do papel da família, educadores, centros de assistência social, profissionais de saúde que atuam na assistência à criança, em especial, o pediatra, que é o profissional dedicado à proteção da vida e por garantir os cuidados necessários à saúde da criança e do adolescente.