Até 2019, os pediatras brasileiros passarão a contar com duas importantes novas ferramentas: uma grande plataforma de gestão e uma rede de comunicação de dimensões continentais. Ambas foram anunciadas durante a reunião extraordinária do Conselho Superior, que aconteceu em São Paulo em 5 de agosto (sexta-feira). A novidade anunciada pela nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) tem o objetivo de contribuir com a valorização do trabalho dos especialistas da área em todo o Brasil.
A primeira etapa deste projeto ocorreu com o lançamento da “Campanha #eupediatra – Cuidando do futuro do Brasil”, que funcionará como um grande guarda-chuva durante o triênio, sob o qual serão abrigadas todas as outras iniciativas da SBP no período de 2016 a 2018. A iniciativa, apresentada pela presidente da Sociedade, Dra Luciana Rodrigues Silva, foi recebida com entusiasmo pelos participantes da reunião e contou, de imediato, com a adesão de todos os membros do Conselho Superior, que assumiram o compromisso de multiplica-la em todas as filiadas.
Dra Luciana Silva enfatizou, na oportunidade, “as forças construtivas de cada filiada em prol da pediatria, das crianças e adolescentes”. Segundo destacou, essa capacidade institucional é peça-chave para se buscar a valorização dos profissionais, ressaltando-se que apenas o pediatra é quem está devidamente habilitado e preparado para assistir os pacientes desta faixa etária. O argumento contagiou os presentes que, pronta e literalmente, vestiram a camisa da Campanha #eupediatra – Cuidando do futuro do Brasil”.
RP Convida: 2º episódio do videocast recebe a dra. Ana Zöllner, c...
23/05/2025 , 13:39Crianças e adolescentes podem fazer musculação? Pediatras explica...
23/05/2025 , 13:31SBP participa de cerimônia sobre aleitamento materno na Câmara do...
23/05/2025 , 12:03Síndrome Alcoólica Fetal e suas possíveis apresentações clínicas ...
23/05/2025 , 08:22Neuroblastoma: o que o pediatra precisa saber?
21/05/2025 , 08:10PED CAST SBP: "TEA e dieta hipoalergênica"
19/05/2025 , 10:22