Até 2019, os pediatras brasileiros passarão a contar com duas importantes novas ferramentas: uma grande plataforma de gestão e uma rede de comunicação de dimensões continentais. Ambas foram anunciadas durante a reunião extraordinária do Conselho Superior, que aconteceu em São Paulo em 5 de agosto (sexta-feira). A novidade anunciada pela nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) tem o objetivo de contribuir com a valorização do trabalho dos especialistas da área em todo o Brasil.
A primeira etapa deste projeto ocorreu com o lançamento da “Campanha #eupediatra – Cuidando do futuro do Brasil”, que funcionará como um grande guarda-chuva durante o triênio, sob o qual serão abrigadas todas as outras iniciativas da SBP no período de 2016 a 2018. A iniciativa, apresentada pela presidente da Sociedade, Dra Luciana Rodrigues Silva, foi recebida com entusiasmo pelos participantes da reunião e contou, de imediato, com a adesão de todos os membros do Conselho Superior, que assumiram o compromisso de multiplica-la em todas as filiadas.
Dra Luciana Silva enfatizou, na oportunidade, “as forças construtivas de cada filiada em prol da pediatria, das crianças e adolescentes”. Segundo destacou, essa capacidade institucional é peça-chave para se buscar a valorização dos profissionais, ressaltando-se que apenas o pediatra é quem está devidamente habilitado e preparado para assistir os pacientes desta faixa etária. O argumento contagiou os presentes que, pronta e literalmente, vestiram a camisa da Campanha #eupediatra – Cuidando do futuro do Brasil”.
Comissão Científica do 27º Congresso Brasileiro de Perinatologia ...
18/07/2025 , 15:42Confira os novos reportes disponíveis do JPED
17/07/2025 , 14:25SBP realiza visita ao CFM para ampliar diálogo em defesa da saúde...
16/07/2025 , 19:45Tratamento da doença mão-pé-boca em crianças
15/07/2025 , 08:21PED CAST SBP: "Miopia e astigmatismo na infância: o que é preciso...
14/07/2025 , 10:24Cosméticos na Infância: importância da leitura de rótulos como um...
10/07/2025 , 08:13