A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) quer ampliar seu número de membros, consolidando sua posição como a maior associação médica de especialidade do Brasil e uma das maiores do mundo. O foco são os pediatras que, mesmo detentores do título de especialista, não fizeram sua inscrição na entidade.
Em campanha desenvolvida para falar com esse público, a SBP destaca as vantagens de fazer parte desse grupo. Além de acesso a documentos e protocolos atualizados, o associado conta com uma série de cursos e outras atividades de atualização médica, para os quais pode ter descontos.
“Contudo, o principal ganho é poder fazer parte de uma grande associação que busca o fortalecimento de toda a Medicina, a valorização dos pediatras e a melhora da qualidade do atendimento para as crianças e adolescentes. Se você, amigo pediatra, ainda não integra a SBP, aceite nosso convite e inscreva-se”, afirmou a presidente da Sociedade, dra Luciana Rodrigues Silva.
CONFIRA ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DA SBP PARA OS ASSOCIADOS
– Diminuição do valor das inscrições dos Congressos;
– Manutenção da anuidade;
– Ao se associar, automaticamente se torna membro da filiada regional;
– Recebimento de publicações importantes, como o informativo SBP Notícias e uma série de Documentos Científicos, com o que há de mais atualizado em Pediatria; entre outras;
– Acesso online ao Jornal de Pediatria, ao site SBPCIÊNCIA, à revista Residência Pediátrica e aos cursos de Educação à Distância (EAD);
– Assessoria científica por meio dos Departamentos, Grupos de Trabalho e Diretorias;
– Informações regulares e atualizadas sobre atividades e encontros científicos;
-Desconto da tarifa de inscrição para o TEP e Certificados das Áreas de Atuação da Pediatria;
– Desconto na taxa de inscrição em congressos, cursos e eventos com a participação da SBP;
– Apenas os sócios podem se inscrever no Pronap – curso de atualização;
– Desconto nas taxas de inscrição dos cursos de Reanimação Neonatal e Reanimação Pediátrica;
– Ações efetivas de defesa profissional.
CASO AINDA NÃO FAÇA PARTE DA SBP, NÃO PERCA TEMPO: CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE, AGORA!
Novo decreto sobre reciclagem de plásticos é avanço para a saúde,...
27/11/2025 , 14:42
SBP e Conasems discutem proposta para fortalecer a Pediatria nos ...
27/11/2025 , 10:00
Álcool também é prejudicial para a gestante e o recém-nascido
27/11/2025 , 08:03
Diagnóstico tardio reduz chance de cura do câncer infantojuvenil ...
26/11/2025 , 16:16
SBP e Soperj promovem atividade funcional, tenda de imunização e ...
25/11/2025 , 09:42
Pediatras organizam ato nacional em defesa do atendimento qualifi...
24/11/2025 , 16:26