Publicada em 16 de setembro de 2021.
Nesta quarta (15), o Ministério da Saúde emitiu uma nota informativa orientando a suspensão da aplicação da vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, e restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da vacina Pfizer/Biontech.
(...) À CRESCER, o presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Renato Kfouri, disse que é importante que os adolescentes sejam vacinados, mesmo que eles, geralmente, apresentem quadros menos graves, pois, em alguns casos, os jovens podem ter algumas complicações como a covid longa e a Síndrome Inflamatória Multissistêmica, que acaba agravando os casos da doença.
Além disso, os adolescentes também são transmissores do vírus. "A vacinação está mais do que indicada e recomendada e hoje nós só temos vacinas testadas, explica o médico. Para os pais que ainda sentem receio de vacinar os filhos, o pediatra ressalta que não há motivo para preocupação. "Nessa população, a vacinação é muito segura. Temos mais de 15 milhões de doses aplicadas em todo mundo e um perfil de segurança excelente", diz o especialista.
Lei a íntegra da matéria aqui.
PEDCAST SBP: "Seletividade alimentar: dicas para ajudar seu filho...
15/12/2025 , 11:41
Confira os aprovados para Área de Atuação em Neonatologia
15/12/2025 , 11:29
SBP promove live sobre direito da criança de não sentir dor
15/12/2025 , 10:32
Acesse os novos informativos do Reporte Semanal do JPed
12/12/2025 , 10:19
1º Congresso Mundial de Emergências Pediátricas: inscrições de tr...
11/12/2025 , 11:28
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Digital: o que todo ...
11/12/2025 , 08:08