Com quase mil inscritos, Maceió receberá neste mês o 16º Pneumoped

“Estamos com uma programação de alto nível científico, cujas temáticas atuais serão discutidas pelos melhores palestrantes da pneumopediatria do Brasil e do exterior. Acredito que teremos um dos maiores Congressos de Pneumopediatria já realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)”. A expectativa é do presidente da Sociedade Alagoana de Pediatria (Sapal), dr. João Lourival de Souza Júnior, em relação ao 16º Congresso Brasileiro de Pneumologia Pediátrica (Pneumoped), que já conta com quase mil inscritos.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO.

Nove cursos pré-congresso acontecerão no primeiro dia do evento (13) abordando a função pulmonar básica e avançada; ventilação mecânica; tuberculose; pneumonias; asma; fibrose cística; distúrbios respiratórios do sono; ventilação não invasiva e radiologia do tórax.

Na quinta-feira (14), abertura oficial, a programação científica contará com três conferências internacionais: “What is it and what can we do to prevent it”, na sala 01, conduzida pelo dr. Paul Brand; “Management of problematic severe asthma”, com dra Louise Fleming; e “Retos em la prevención de la tuberculosis infanti”, ministrada pela dra Andrea Cruz.

Outros temas serão debatidos no decorrer do dia, tais como tosse crônica, tomografia de tórax, vacinas, entre outros. Encerrando as atividades do dia, mais três conferências internacionais.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E O CURRÍCULO DOS PALESTRANTES INTERNACIONAIS.

Na sexta-feira (15), as atividades começam com outras três conferências internacionais: “Macrolides: from pan-bronchiolitis to cystic fibrosis and beyond”, com dr Bruce Rubin; “Gina update: what are the pediatric evindence gaps?”, ministrada pela dra Louise Fleming; e “Pneumonia: whats is new?”, apresentada pelo dr Manuel Soto Martinez.

Também serão debatidas questões como “Ambiente e doença pulmonar”; “Manejo do asmático”; “Displasia broncopulmonar”; “Tuberculose”; “Fibrose cística”, entre outras. Estão previstas outras três conferências internacionais para este dia.

Já no sábado (16), além das conferências internacionais, haverá a premiação para os três melhores trabalhos científicos na categoria “Temas Livres”. A Comissão Organizadora recebeu 376 submissões.

O 16º Pneumoped acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro, em Maceió (AL), e é realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sapal, com o apoio da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

“Teremos o melhor congresso de todos os tempos. A prevalência das doenças respiratórias é muito elevada no Brasil e reside aí a importância da atualização cientifica na área da Pneumologia Pediátrica”, destaca o presidente do Congresso, dr. Cássio da Cunha Ibiapina.

“Espero todos os pediatras brasileiros aqui em Maceió para uma recepção calorosa e um evento cheio de troca de conhecimentos”, finaliza dr. João Lourival.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520