Como crianças e adolescentes devem lidar com a internet?

Publicado em 08 de novembro de 2016. A Sociedade Brasileira de Pediatria redigiu um documento com 50 normas para pais, pediatras, educadores, crianças e adolescentes sobre como lidar com a internet. O documento traz regras práticas como, por exemplo, deixar que crianças de 2 a 5 anos fiquem só uma hora por dia no computador …

cbn2015

Publicado em 08 de novembro de 2016.

A Sociedade Brasileira de Pediatria redigiu um documento com 50 normas para pais, pediatras, educadores, crianças e adolescentes sobre como lidar com a internet. O documento traz regras práticas como, por exemplo, deixar que crianças de 2 a 5 anos fiquem só uma hora por dia no computador ou similares e não permitir que crianças de 0 a 10 anos usem computador ou televisão em seus próprios quartos.

Em entrevista à CBN, a médica Betinha Cordeiro Fernandes, do Departamento Científico de Adolescência da SBP, alerta que entre as consequências da exposição excessiva estão o aumento da ansiedade, a dificuldade de estabelecer relações em sociedade, o estímulo à sexualização precoce, a adesão ao cyberbullying, o comportamento violento ou agressivo, os transtornos de sono e de alimentação, o baixo rendimento escolar, as lesões por esforço repetitivo e a exposição precoce a drogas, entre outros.

Clique aqui e ouça a entrevista