![]() Dra. Rejane Cavalcante: “Foi um trabalho árduo. Queremos fortalecer a área e mudar o que é preciso”. |
Com a presença do dr. Eduardo Vaz e de várias lideranças médicas, além de dirigentes da área da saúde, o I Congresso Internacional de Perinatologia do Pará, realizado em agosto, em Belém, pela Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape), foi um importante fórum de debates sobre as ainda altas taxas de mortalidade infantil do País, particularmente nas regiões Norte e Nordeste. No Pará, são 21 óbitos para cada mil nascidos vivos. “A ideia é encontrar soluções para a assistência antes, durante e após o parto, sobretudo, em regiões mais carentes”, salienta a dra. Rejane Cavalcante, presidente da filiada.
O tema central escolhido pela Sopape foi: “Caminhando para um país desenvolvido na assistência perinatal”. Participaram mais de 20 professores, do Pará e de fora do estado. Além de pediatras, muitos com área de atuação em neonatologia, estavam presentes obstetras, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e estudantes dessas áreas.
O vídeo do programa Saúde Alerta, do Sindicato dos Médicos do Pará, tem três matérias: sobre o Congresso de Perinatologia, sobre evento dos Ortopedistas e Traumatologistas e sobre a Saúde da Criança. Clique aqui e assista!
Assessoria de Comunicação da SBP com Assessoria de Comunicação da Sopape
O perímetro cefálico e sua relação com diferentes diagnósticos em...
30/10/2025 , 08:06
Diretoria científica e Departamentos Científicos apresentam ações...
28/10/2025 , 11:41
PEDCAST SBP: "Criança com anemia: o que fazer?"
27/10/2025 , 13:18
GT de Países de Língua Portuguesa promove o segundo webinar sobre...
27/10/2025 , 16:10
Nota de pesar: dr. Lauro Monteiro Filho
23/10/2025 , 09:24
Riscos e Abordagem Clínica da Intoxicação por Metanol
23/10/2025 , 08:20