Publicada em 15 de dezembro de 2021.
A Região Autônoma da Madeira começou, nesta terça-feira (14), a inoculação da vacina pediátrica Pfizer, com um terço da dose aplicada em adultos. A expectativa é a de que até 30 de dezembro sejam imunizadas 12 mil crianças entre cinco e 11 anos. Ao todo, já chegaram a Portugal 300 mil doses, e o governo espera inocular 600 mil nessa faixa etária até março.
O infectologista dr. Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), considera que o ensaio clínico feito pela Pfizer em cerca de três mil crianças entre cinco e 11 anos são seguros o suficiente. De acordo com ele, à medida que avançamos na vacinação da população adulta, é natural que os estudos e a necessidade de vacinação de populações pediátricas sejam necessários para controle da pandemia.
"Não haveria por que não vacinar crianças e adolescentes. É óbvio que, a exemplo do que fizemos com a dos adultos e com os adolescentes, com vacinas que se demonstrem seguras e eficazes. Tem um estudo já publicado de crianças de cinco anos a 11 anos que foi suficiente pela análise das agências europeia, americana canadense e atualmente está sendo submetido à Anvisa também para sua aprovação", explica dr. Kfouri.
PEDCAST SBP: "Seletividade alimentar: dicas para ajudar seu filho...
15/12/2025 , 11:41
Confira os aprovados para Área de Atuação em Neonatologia
15/12/2025 , 11:29
SBP promove live sobre direito da criança de não sentir dor
15/12/2025 , 10:32
Acesse os novos informativos do Reporte Semanal do JPed
12/12/2025 , 10:19
1º Congresso Mundial de Emergências Pediátricas: inscrições de tr...
11/12/2025 , 11:28
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Digital: o que todo ...
11/12/2025 , 08:08