Publicada em 16 de janeiro de 2022.
Um vídeo gravado durante audiência pública promovida pelo Ministério da Saúde para avaliar a vacinação em crianças entre 5 e 11 anos está sendo muito compartilhado em grupos de mensagens. É o pronunciamento de José Augusto Nasser, um dos médicos que ficou mais conhecido na internet ao fazer a divulgação de tratamento contra a Covid-19 com o uso de substâncias sem eficácia ou segurança comprovadas cientificamente. O foco principal do vídeo é o apelo do médico para que as pessoas não vacinem seus filhos. O principal argumento é de que a vacina não é necessária para as crianças. As crianças, de fato, possuem uma resistência maior à doença do que adultos e idosos.
Segundo o dr. pediatra Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), "desde o começo da pandemia estamos tentando descobrir porque os pequenos não desenvolvem tão frequentemente a forma grave da doença, apesar de serem os mais expostos ao vírus".
Dr. Renato Kfouri afirma que "os mais de 300 mortos no Brasil nesta faixa etária, as hospitalizações e as sequelas nas crianças mais que justificam uma imunização em massa".
Uso de hormônio do crescimento nas síndromes com predisposição à ...
17/06/2025 , 09:23PED CAST SBP: "Hidratante labial é seguro para crianças?"
16/06/2025 , 12:16JPED divulga edital de processo seletivo para editor-chefe, manda...
13/06/2025 , 13:56Uso de probióticos em crianças com infecções comuns da infância e...
13/06/2025 , 08:26Prorrogadas até 13 de junho as inscrições para o exame do certifi...
11/06/2025 , 13:502º Fórum da Criança e do Adolescente Indígenas aborda aspectos ep...
11/06/2025 , 08:42