Curso gratuito para associados aborda imunização e prevenção do Vírus Sincicial Respiratório (VSR)


Está disponível gratuitamente para os associados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) o curso online sobre o “Vírus Sincicial Respiratório (VSR)”, elaborado por especialistas da instituição, em parceria com a editora Manole. A iniciativa é destinada especificamente à abordagem da imunização e prevenção da infecção ocasionada pelo VSR, tomando como base as evidências científicas mais atuais sobre o tema.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR GRATUITAMENTE O CURSO

O curso – com cerca de 180 minutos de duração – é composto por videoaulas didáticas e objetivas, especialmente desenvolvidas para o público de pediatras, médicos, residentes e estudantes de Medicina. No programa curricular, constam esclarecimentos para dúvidas frequentes a respeito dos pacientes mais suscetíveis à ação do VRS, entre eles: prematuros, crianças cardiopatas ou com displasia broncopulmonar.

“Os pacientes que compõem esse grupo têm risco aumentado para o desenvolvimento de infecção respiratória mais grave, sendo necessária internação por desconforto respiratório agudo em 10% a 15% dos casos. Por isso, é de suma importância que os profissionais de saúde estejam corretamente orientados para utilizar a profilaxia”, explica a dra. Lilian Sadeck, diretora de Cursos e Eventos da SBP e uma das especialistas à frente das videoaulas do curso.

A apresentação do conteúdo conta ainda com a condução do presidente do Departamento Científico de Cardiologia da SBP, dr. Jorge Yussef Afiune; e da integrante do Departamento Científico de Pneumologia da SBP, dra. Débora Chong.

Conforme ressalta a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, o curso online sobre o “Vírus Sincicial Respiratório (VSR)” é mais uma ação que reitera o compromisso da Sociedade de compartilhar conhecimentos e atualizar os pediatras, com benefícios gerados para a assistência de crianças e adolescentes. “É uma nova ferramenta de conhecimento desenvolvida pelos Departamentos Científicos da SBP, com alta qualidade, para a formação dos especialistas brasileiros”, declarou.

Os alunos que tiverem o mínimo de 70% de aproveitamento receberão o certificado de conclusão emitido pela SBP e Editora Manole. O conteúdo do curso estará disponível para acesso até dezembro de 2020.