Publicada em 16 de abril de 2022.
A Pfizer e a BioNTech planejam solicitar a Autorização de Uso de Emergência da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. Segundo as informações divulgadas no site oficial das empresas nesta quinta-feira (14), o pedido será feito às agências reguladoras globais com base nos dados extraídos de uma pesquisa recente.
Eles apontam que a produção de anticorpos contra a cepa original do SARS-CoV-2 aumentou seis vezes após a aplicação de 10 microgramas do imunizante em 140 crianças, resposta considerada “robusta”.
Para o pediatra, infectologista e presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Renato Kfouri, as doses adicionais são uma tendência a ser adotada para todas as faixas etárias. Na opinião do especialista, os dados são importantes para corroborar a importância da adoção da terceira dose.
“Precisamos continuar avançando na vacinação para todas as faixas etárias. A perda de proteção após determinado intervalo já foi demonstrada, especialmente em outros países. Mesmo assim, percebemos que algumas pessoas consideram esse reforço desnecessário”, alerta o médico.
Leia aqui a íntegra da matéria.
PED CAST SBP: "TEA e dieta hipoalergênica"
19/05/2025 , 10:22Famílias em Pauta debate saúde mental de crianças e adolescentes
15/05/2025 , 12:03SBP assina Carta de Belém durante evento sobre bancos de leite hu...
15/05/2025 , 11:56SBP pede revogação da Resolução CFM nº 2.427/2025 e propõe criaçã...
15/05/2025 , 17:13Inscrições de trabalhos científicos no 17º Congresso Brasileiro d...
15/05/2025 , 13:53Videocast “RP Convida” recebe o pneumologista pediátrico dr. Leon...
15/05/2025 , 13:45