Deixar o bebê comer sozinho, como no método BLW, diminui o risco de sobrepeso?

Publicado em 11 de julho de 2017 – por Rafael Ciscati

(...)Até o sexto mês de vida, a Organização Mundial da Saúde recomenda que a criança seja alimentada exclusivamente com leite materno. A partir dessa idade, o bebê ganha habilidades: aprende a sentar sozinho, sustentar a própria cabeça e mastigar. Mudam, também, suas necessidades nutricionais. É quando a introdução de outros alimentos se torna benéfica – a partir dessa idade, a criança vai precisar de zinco e ferro em quantidades que o leite materno pode não ser capaz de prover.

(...) Em 2008, o desmame guiado pelo bebê – ou BLW, na sigla em inglês – já não era uma ideia assim tão nova. A própria Gill afirmou, em mais de um ocasião, que gerações de pais e mães antes dela alimentaram os filhos segundo princípios parecidos. Mas Gill carrega o mérito de dar nome e popularizar a técnica. Livros sobre o tema foram publicados em mais de 15 idiomas. Em maio, a Sociedade Brasileira de Pediatria chegou a publicar um documento sobre o método – motivado pelo crescente interesse dos pais.

Leia mais

http://epoca.globo.com/saude/check-up/noticia/2017/07/deixar-o-bebe-comer-sozinho-como-no-metodo-blw-diminui-o-risco-de-sobrepeso.html