Na próxima segunda-feira (27), às 20h (horário de Brasília), acontecerá mais um Encontro de Atualização em Vacinas, promovido pelo Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Com o tema “Atualização em Vacina HPV: Presente e Futuro”, a palestra abordará questões como a importância da vacinação em meninos e meninas; o esquema de doses; e as coberturas vacinais. Além de contar com vinte minutos de debate com os internautas.
PARA MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI
O evento será gratuito e online, via plataforma WebMeeting, e terá uma hora e meia de duração. Para ter acesso ao conteúdo é preciso criar um perfil totalmente gratuito no site. Após a palestra, o certificado de participação estará disponível para download.
Os palestrantes serão o presidente do DC de Imunizações da SBP, dr. Renato Kfouri; o membro do Comitê Técnico Assessor em Imunização do Ministério da Saúde (MS), dr. Gabriel Oselka; a médica infectologista do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, em São Paulo, dra. Rosana Richtmann; e a chefe da Assessoria de Projetos Especiais da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde/FEPECS da SES/DF, dra. Goretti Maranhão.
PARTICIPAÇÃO - A infecção pelo vírus HPV está intimamente relacionada com o aparecimento de cânceres genitais e também em outros sítios, como colorretais, boca e orofaringe, além de causadora das verrugas genitais. O presidente do DC de Imunizações da SBP, dr. Renato Kfouri, reforça a importância da participação dos pediatras no evento para que estejam em dia com os assuntos associados à doença.
“A SBP sempre preocupada com as questões práticas do cotidiano do pediatra proporcionará uma excelente oportunidade de atualização sobre o tema, por meio de uma sessão com renomados professores e especialistas no assunto, que debaterão os tópicos mais atuais e relevantes. Não deixe de participar dessa iniciativa”, convida.
Diretor científico da SBP é homenageado pela Unifesp
30/04/2025 , 16:56Como estão emocionalmente os nossos adolescentes? Alerta aos Pedi...
29/04/2025 , 14:56PED CAST SBP: "Meu filho tem dificuldade de socializar: o que faz...
28/04/2025 , 09:54Atenção, associados: se aproxima o período de votação da SBP!
25/04/2025 , 14:02Relatório Mundial sobre a Qualidade do Ar – IQAir 2024; Estado Gl...
24/04/2025 , 16:36PED CAST SBP: "Pressão alta em crianças e adolescentes"
22/04/2025 , 18:42