Em artigo publicado no jornal do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), o secretário-Geral da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr Sidnei Ferreira, faz uma avaliação de alguns dos problemas que afetam a formação médica no País.
No texto, reproduzido na íntegra no site da SBP, ele aborda questões como a abertura desenfreada de novos estabelecimentos de ensino médico, os equívocos da revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior e a falta de compromisso da gestão com a manutenção de instituições sérias, como a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).
Após descrever os inúmeros desafios impostos à classe médica e à sociedade, dr Sidnei Ferreira, que também é um dos diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM), conclui: “A saída é a união de todos, a luta incessante, a esperança e a crença nos nossos ideais”.
Famílias em Pauta discute o tema “A criança que não come: o que f...
02/07/2025 , 14:07Mais moderno e acessível, portal Pediatria para Famílias é relanç...
02/07/2025 , 14:02CAPCO 2025 reúne quase 500 participantes e inova com simulação re...
30/06/2025 , 14:10Impacto cada vez maior: novos resultados do JPED reforçam trajetó...
01/07/2025 , 13:31Atualização científica e defesa da inclusão do médico pediatra na...
30/06/2025 , 16:45PED CAST SBP | "Gripe, resfriado ou Covid-19: saiba diferenciar o...
30/06/2025 , 13:57