
A nova diretora de Cursos e Eventos da SBP, dra. Lilian Sadeck (foto), lançará, em setembro, o livro “Nascer prematuro – Manual de orientação aos pais, familiares e cuidadores de prematuros na alta hospitalar”, apoiado pela editora Elsevier e a Biofarmacêutica Abbvie. O lançamento ocorrerá no dia 15 daquele mês, a partir de 10h00, no stand da SBP no 23º Congresso Brasileiro de Perinatologia, em Gramado (RS).
Dra. Lilian Sadeck é coautora da publicação, juntamente com Gislayne Nieto, Ligia Maria Rugolo, Rita de Cássia Silveira e Rosângela Garbers. Gestado dentro de um projeto maior sobre recém-nascidos prematuros, as autoras – que atuam em UTI Neonatal e fazem o acompanhamento ambulatorial após a alta hospitalar – decidiram elaborar o Manual com base em suas experiências com a insegurança e o desconhecimento dos pais em relação às particularidades do crescimento e do desenvolvimento dos bebês prematuros.
“O objetivo é orientar as famílias sobre os problemas mais frequentes que esses bebês possam vir a apresentar após receber alta. Acreditamos que esse conhecimento pode auxiliar nos cuidados e minimizar as preocupações no momento de levar o filho para casa”, explica a diretora de Cursos e Eventos da SBP.
Nota de pesar: dr. Lauro Monteiro Filho
23/10/2025 , 09:24
Riscos e Abordagem Clínica da Intoxicação por Metanol
23/10/2025 , 08:20
De olho na COP30, III Fórum de Saúde do Escolar e Meio Ambiente d...
23/10/2025 , 15:42
INFORME SBP: resultado do processo de seleção para o cargo de edi...
21/10/2025 , 15:35
RP Convida entrevista a presidente do DC de Desenvolvimento e Com...
21/10/2025 , 08:52
PED CAST SBP: "Dividir a cama com nossos pets é uma boa ideia?"
20/10/2025 , 11:15