Diretoria da Sociedade Goiana de Pediatria é reeleita para gestão 2020-2022


A dra. Marise Helena Cardoso Tófoli foi reconduzida ao cargo de presidente da Sociedade Goiana de Pediatria (SGP), para a gestão 2020-2022. A eleição, disputada em chapa única, aconteceu no último dia 22 de outubro, na sede da filiada, em Goiânia (GO). Entre as bandeiras levantadas pela diretoria durante a campanha, estão o aprimoramento dos cursos e eventos destinados aos pediatras e a ampliação das ações com foco na orientação da população em geral.

“As iniciativas de educação continuada são fundamentais para fomentar o estudo e qualificar os especialistas locais em condutas atualizadas. Além disso, constituem uma oportunidade ímpar para trocar experiências sobre a prática clínica. A partir do próximo ano, a intenção é investir em novas ações de ensino, algo que – por consequência – também impacta de forma positiva na qualidade da assistência às crianças e aos adolescentes da região”, declarou a dra. Marise.

Entre os dias 26 e 29 de agosto de 2020, a capital goiana receberá o 18º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia e Hepatologia Pediátricas e o 4º Congresso Brasileiro e Simpósio Internacional de Nutrologia Pediátrica. Conforme pontuou a especialista, o evento será uma excelente ocasião para os associados obterem conhecimento com profissionais que são referência em suas respectivas áreas.

Outra ação prevista no planejamento da entidade é a elaboração de um curso voltado às gestantes, para instruir e esclarecer dúvidas sobre acolhimento do recém-nascido e cuidados na primeira infância.

“Essas e outras conquistas são o resultado do trabalho de reestruturação que temos promovido, nos últimos anos, em diferentes setores da SGP. A atual diretoria também tem encarado de maneira enfática o desafio de representar os pediatras de Goiás, buscando caminhos para garantir a contratação de mais pediatras para os diferentes níveis da rede pública e melhores vínculos empregatícios”, disse ela.

Na próxima quarta-feira (30), a presidente da SGP comparecerá à reunião do Ministério Público de Goiás para dar seguimento às solicitações da entidade, que reivindica a melhora da atual infraestrutura das unidades de saúde do Município de Goiânia, assim como mais investimentos em prol de uma política pública voltada ao atendimento ambulatorial, com ênfase na puericultura, realizada pelos pediatras na Atenção Primária.

A diretoria eleita para o triênio 2020-2022 é composta pelos drs. Marise Helena Cardoso Tófoli (presidente); Ana Márcia Guimarães Alves (vice-presidente); Sibely Braga (secretária-geral); Juliana Melgaço (1ª secretária); Renata Lorenzetti (2ª secretária); Valéria Granieri (1ª tesoureira); Paula Pires (2ª tesoureira); Antônio Rubens Alvarenga (diretor de patrimônio); Johnathan Santana (diretor de cursos, eventos e publicações); Mirna de Sousa (diretora de comunicação); e Fernando Paceli Neves de Siqueira (diretor de defesa profissional).

Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520