O diretor de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Fábio Guerra, representou a entidade no III Fórum Nacional sobre Saúde Suplementar, realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). No evento, realizado na última sexta-feira (17), médicos de todo o País retomaram as discussões sobre os desafios e perspectivas de avanço na área sob o tema central “A Realidade do Médico na Saúde Suplementar”.
Entre os destaques do encontro, estiveram os debates sobre “Modelos de Remuneração”; “Relação entre médicos e operadoras”; “Fragilização dos Prestadores Médicos na Contratualização com as Operadoras”; “Pagamento por Performance”, “Glosa e Remuneração”; e mais outros.
De acordo com o diretor da SBP, o evento serviu para colocar em pauta a preocupação da classe médica com a qualidade do atendimento prestado pelas operadoras de planos de saúde aos usuários e com a relação estabelecida por essas empresas com os médicos.
“Precisamos nos manter em busca de um caminho que valorize a nossa atuação profissional junto às operadoras de saúde. Encontros como esse Fórum servem para que possamos refletir e construir em conjunto melhores alternativas, sobretudo para a pediatria, que tem a prerrogativa para o atendimento de crianças e adolescentes”, afirmou.
No dia anterior (16), o diretor e membros da diretoria de Defesa da Pediatria da SBP estiveram reunidos para alinhar novas estratégias, com o intuito de avançar nos pleitos específicos da entidade. “A atuação do pediatra na Atenção Básica, no Sistema Único de Saúde (SUS), como o profissional mais capacitado para assistir à população pediátrica; as relações contratuais; a substituição do atendimento pelo pediatra por outros profissionais, incluindo as urgências e emergências e ainda o atendimento aos adolescentes. Todos esses são eixos que nortearão o trabalho da SBP nos próximos anos”, resumiu o especialista.
Em julho, Belo Horizonte será palco do 18º Congresso Brasileiro d...
06/06/2025 , 16:44Diretora da SBP defende a valorização da pediatria em todos os ní...
06/06/2025 , 13:22Tabagismo entre jovens preocupa especialistas, alerta SBP em even...
06/06/2025 , 10:46Especialistas da SBP apresentam diretrizes atualizadas sobre rini...
06/06/2025 , 13:59Nutrição nas Doenças Inflamatórias Intestinais em Pediatria
06/06/2025 , 08:13Cartilha inédita orienta mães e pais sobre efeitos das mudanças c...
05/06/2025 , 10:58