As inscrições para o Curso de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica (CANP), no formato online, estão abertas. Para este ano estão previstos cursos no Maranhão, Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. O projeto busca facilitar as atualizações na área de nutrição de crianças e adolescentes. Oferecido há 12 anos pelo Departamento Científico de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o curso já certificou mais de 1.500 especialistas.
Conforme explica a coordenadora do CANP, dra. Virgínia Weffort, as aulas e as discussões ao vivo estarão atualizadas. “São 16 aulas, as quais estarão disponíveis aos participantes durante um período no site. No último dia, haverá aula ao vivo para discutir casos clínicos e tirar dúvidas. A novidade deste ano: durante o Pednorte teremos uma parte do CANP com a discussão presencial de casos clínicos”, explica a especialista.
Dra. Weffort aproveitou para lembrar a importância de os especialistas aderirem ao curso. “Pessoas de todo o Brasil podem participar de alguma edição dos Curso que teremos durante o ano. É aberto para pediatras, médicos da família, residentes de várias especialidades e nutricionistas. São temas pensados justamente para a rotina de quem atende em consultórios ou Unidades Básicas de Saúde. Essas atualizações são as mais recentes do meio científico”, enfatiza a pediatria.
Entre os temas do CANP que serão debatidos estão: aleitamento materno, alimentação complementar, desnutrição, alergia alimentar, alimentação do pré-escolar até o adolescente, avaliação nutricional, obesidade, deficiência de vitaminas e minerais, dificuldade alimentar, microbiota intestinal e fórmulas infantis.
Para saber mais sobre o Curso e fazer a sua inscrição, ACESSE AQUI.
Confira abaixo o calendário dos cursos para 2023:
1 - Manaus (AM) | 01/06 a 20/06, com aula presencial em 21/06 e aula on-line e ao vivo em 25/06 .
2 - Maranhão | 09/07 a 27/07, com aula final on-line e ao vivo em 29/07.
3 - Belo Horizonte (MG) | 28/8 a 15/09, com aula final on-line e ao vivo em 16/09.
4 - Brasília (DF) | 22/10 a 10/11, com aula final on-line e ao vivo em 11/11.
5 - Rio de Janeiro (RJ) | 16/09 a 06/10, com aula final on-line e ao vivo em 07/10.
Nova edição do JPed aborda a relação entre as mudanças climáticas...
02/05/2025 , 14:39DC de Imunologia Clínica da SBP publica série de vídeos sobre Err...
02/05/2025 , 14:37SBP divulga documento sobre mudanças climáticas e orientações par...
02/05/2025 , 14:25Dermaped 2025: Vai até 6 de junho prazo para envio de trabalhos c...
02/05/2025 , 14:16GT de Países de Língua Portuguesa promove segunda live sobre emer...
02/05/2025 , 13:57Diretor científico da SBP é homenageado pela Unifesp
30/04/2025 , 16:56