Publicado em 13 de maio de 2020 - por Roberta Pennafort, CBN
Circula nas redes sociais que alho cru, chá de alho e açafrão-da-terra previnem e curam a Covid-19. É #FAKE.
A mensagem diz assim: “Alho cru ou chá de alho são a solução para prevenir e curar o novo coronavírus. O açafrão da terra protege o pulmão da formação da fribose pulmonar. Não querem divulgar para os preços não subirem, e as pessoas continuarem comprando remédios”.
Tanto a Organização Mundial da Saúde quanto o Ministério da Saúde reiteram desde o início da pandemia: não há fórmulas caseiras nem remédios produzidos em laboratório que inibam ou curem a Covid-19, assim como não há vacina para este vírus até o momento. Tratamentos com diferentes substâncias estão sendo estudados e testados em ambiente hospitalar pelo mundo. Eles não incluem alho nem açafrão.
(...) O infectologista Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, reforça que uma alimentação saudável e rica em nutrientes sempre será benéfica para o sistema imunológico, e deve ser priorizada na quarentena. Mas não é possível depositar em alimentos esperanças de cura ou prevenção da Covid-19.
Autoimagem, autoestima e uso de cosméticos na adolescência: Aspec...
24/06/2025 , 08:38PRN-SBP: 178 profissionais são treinados em Governador Valadares ...
23/06/2025 , 16:44JPed: acesse os informativos do Reporte Semanal de maio de 2025
23/06/2025 , 13:47PED CAST SBP: "Vacinação contra o sarampo"
23/06/2025 , 13:33Dermaped 2025: em agosto, Minas receberá o maior encontro da derm...
23/06/2025 , 10:5325º Fórum da ABP: especialistas discutirão a relação entre o meio...
20/06/2025 , 14:16