Em live, especialistas falam sobre cozinha experimental

Mais um sucesso de audiência, a live “Cozinha experimental: a teoria na prática. Alimentação das crianças – um novo normal”, realizada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Danone Nutricia, já conta com mais de duas mil visualizações. O encontro online, realizado no último sábado (29), foi aberto para o público em geral no canal do Youtube e na página do Facebook da SBP. Na ocasião, os participantes puderam tirar dúvidas com os especialistas também.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LIVE NA ÍNTEGRA

A apresentação teórica foi feita pelo presidente do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial da SBP, dr. Tadeu Fernando Fernandes. O especialista deu início à exposição falando sobre um artigo publicado no Jornal de Pediatria (JPed), no qual aborda a relação entre a obesidade e a COVID-19, quais são as consequências do isolamento social para a saúde das crianças; formas seguras de combater o sedentarismo das crianças; e mais.

Na exposição, o pediatra falou também sobre assuntos como leguminosas, os tipos de farinha, tipos de sais; curvas de crescimento; avaliação do equilíbrio nutricional; açúcares; tipos de óleo, entre outros.

Já a dra. Renata Aniceto, que é membro do DC de Pediatria Ambulatorial da SBP, e a nutricionista Flávia Montari de Lima deram dicas para os pais, explicaram alguns conceitos e apresentaram receitas nutritivas. Entre os quitutes apresentados, estivam almôndega de grão de bico e carne; muffin salgado; granolinha caseira; e mousse de cacau.

“A ideia sempre do nosso trabalho, como ele tem como raiz o trabalho com mães é ter receitas práticas, nutritivas, que trabalhem a questão da criança poder fazer junto também, além da praticidade para a mãe que tem que fazer várias coisas, principalmente agora que muitas estão em home office. Então, são receitas que podem ser congeladas. Há também a questão de trabalhar possíveis alimentos que a criança não consuma”, explicou a dra. Renata.