A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) promoveu, na última quinta-feira (29), a live “Saúde mental da criança e do adolescente - identificação e prevenção”. A transmissão on-line contou com o apoio da Johnson & Jonhson. O evento foi moderado pela secretária do Departamento de Pediatria Ambulatorial da SBP, dra. Normeide Pedreira, e contou com a participação da presidente do Departamento de Desenvolvimento e Comportamento da SBP, dra. Liubiana Arantes Araújo, e do coordenador do Grupo de Trabalho de Saúde Mental da SBP, dr. Roberto Santoro.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR NA ÍNTEGRA
Na transmissão exclusiva para associados, os especialistas destacaram o papel dos pediatras em perceber as complexidades do desenvolvimento das crianças e adolescentes para um diagnóstico mais preciso. “Não basta você ter a presença de sinais e sintomas, é preciso entender isso dentro do desenvolvimento da criança”, explicou dr. Roberto.
Os efeitos do isolamento social na saúde mental também foram abordados pelos especialistas. “Agora, a gente soma as questões relacionadas à pandemia, já que variáveis como escola, atividades ao ar livre, esportes, contato com a natureza, estão restritas pela necessidade do isolamento social. Existe a necessidade do isolamento, mas as crianças continuam a crescer e se desenvolver, apesar da pandemia”, apontou dra. Liubiana.
2ª vice-presidente da SBP participa de lançamento nacional da est...
10/10/2025 , 16:37ABP empossa dois novos acadêmicos em Brasília
10/10/2025 , 16:27Novo episódio do Famílias em Pauta debate “Adultização”
10/10/2025 , 11:274º CBP On-line abre programação com debate sobre Defesa da Pediat...
10/10/2025 , 11:06Seminário em Luanda encerra projeto de apoio à implementação do P...
10/10/2025 , 10:25Por que os Cuidados Paliativos importam para o mundo e para o Bra...
10/10/2025 , 08:23